Chronicles of Zodiac
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Últimos assuntos
» Novo Forum
Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 7:47 pm por Pólux de Gêmeos

» Mais um novato
Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 9:18 am por Mateus

» NOVIDADES - Noticias sobre o novo forum
Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 11:41 am por Andrei de Dragão Marinho

» Fim de ano --
Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 4:12 pm por Alexander de Minotauro

» parceria - Fate/New Generation
Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 2:10 pm por Ruan de Sylph

» 02:Taverna Vômito de Sangue
Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 8:14 pm por Alexander de Minotauro

» 06 - Coliseu - Entrada
Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 3:49 pm por Mensageiro das Trevas

» 07 - Coliseu - Sala de Espera
Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 7:07 am por Radamanthys de Wyvern

» 03 - Entrada 3 - Grande Catedral
Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 9:15 am por Mensageiro das Trevas

MSN Group
Nosso Buton


Se quiser se tornar parceiro do CoZ, utilize o seguinte código:







 

 Obrigações dos T3 após o Reset

Ir para baixo 
+9
Mellody
Pólux de Gêmeos
Andrei de Dragão Marinho
Raiden de Cisne
Derick
Carlos de Alioth Menor
Flamel de Tritone
Mayev de Balrog
Minos de Griffon
13 participantes
AutorMensagem
Minos de Griffon
ADM Minos
ADM Minos
Minos de Griffon


Mensagens : 256
Data de inscrição : 14/10/2010

Obrigações dos T3 após o Reset Empty
MensagemAssunto: Obrigações dos T3 após o Reset   Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 3:18 pm

Venho por meio deste tópico comunicar algumas mudanças com relação às responsabilidades dos players T3 após o reset. TODOS os T3 aprovados terão de narrar (isso mesmo) ao menos 2 Side Quests por ano.

Além dos acontecimentos "principais" da Quest. A SQ podera inclusive ser desenvolvida em duplas pelos T3. Haverá um formato padrão da SQ com numero de participantes, bonificaçao de xp minimo e maximo e descrição.

A SQ estará sujeita a aprovação da Staff, uma vez aceita será aberto um topico na qual os players interessados poderão se inscrever, e a SQ ocorrerá in-game normalmente. SQs muito fora de contexto obviamente não serão aprovadas.

Quem não fizer o mínimo de SQ sofrerá uma penalidade (ainda a ser definida). Mais informações só após o reset. A intenção é tornar o fórum mais dinâmico.
Ir para o topo Ir para baixo
Mayev de Balrog
Espectro Celeste Supremo
Espectro Celeste Supremo
Mayev de Balrog


Mensagens : 256
Data de inscrição : 30/12/2010

Obrigações dos T3 após o Reset Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigações dos T3 após o Reset   Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 3:39 pm

Como dito ao Sandy por pvt: narrar SQ, ainda que pequena, duas vezes por ano e em grupo, custa um tempo que não tenho disponível. Para jogar eu já meio que sacrifico algumas coisas que sinto falta. Para também narrar, no way.
Ir para o topo Ir para baixo
Flamel de Tritone
General Marina
General Marina
Flamel de Tritone


Mensagens : 157
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 32

Obrigações dos T3 após o Reset Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigações dos T3 após o Reset   Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 4:21 pm

hum... narrar? Realmente, mesmo sendo 2x por ano tenho que ver direito, pois tenho outras obrigações que me consomem muito tempo, como: trabalho, estudos, treino, uma pouco de lazer fora do PC, bom vou ver como será essa narração, mas dependendo de como for T2 ae vou eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos de Alioth Menor
Guarda de Odin
Guarda de Odin
Carlos de Alioth Menor


Mensagens : 101
Data de inscrição : 22/01/2011
Idade : 33
Localização : Porto de Asgard

Obrigações dos T3 após o Reset Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigações dos T3 após o Reset   Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 5:09 pm

Sinceramente concordo com o povo ai de cima. Embora não tenha vontade de ser um T3, acho meio chato fazer isso com quem queira.

Acho que obrigar a alguém narrar uma SQ não é legal, pois a pessoa pode não ter criatividade e nem "saco" para narrar. Com isso vai narrar algo ruim, por apenas obrigação.
Ir para o topo Ir para baixo
Derick
Aspirante
Aspirante
Derick


Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 35
Localização : BH city

Obrigações dos T3 após o Reset Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigações dos T3 após o Reset   Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 5:13 pm

Qual seria a duração de uma quest desse tipo, só por curiosidade? Mesmo porque... Se existirem muitos T3, ainda assim será mantido essa cota mínima?

Eu estava almejando uma armadura T3, mas também n tenho lá essa certeza de ter experiência ou mesmo tempo para me comprometer a algo assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Raiden de Cisne
Cavaleiro de Bronze
Cavaleiro de Bronze
Raiden de Cisne


Mensagens : 62
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 27

Obrigações dos T3 após o Reset Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigações dos T3 após o Reset   Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 5:49 pm

Isso vai diminuir muito a quantidade de Tier 3, ser Tier 3 requer um post melhor ocupando mais tempo, e ainda ter que fazer SQ para outros... Mesmo não sendo um Tier 3 acho que isso seria chato ter que fazer uma SQ (sem vontade própria), e impor uma "obrigação" no fórum não fica legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrei de Dragão Marinho
General Marina
General Marina
Andrei de Dragão Marinho


Mensagens : 205
Data de inscrição : 15/10/2010
Localização : Atrás de vc...

Obrigações dos T3 após o Reset Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigações dos T3 após o Reset   Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 8:08 pm

Estou na mesma situação da Mayev. Ainda mais ano que vem que é quando voltarei a jogar efetivamente, sendo meu último ano de faculdade. Terei muitas obrigações e trabalho, não sei se terei tempo para me dedicar a uma SQ como narrador. Sai da Staff por esses motivos e não pretendia ter que lidar com narração. =P

Vou fazer um T1
=D
Ir para o topo Ir para baixo
Pólux de Gêmeos
Aspirante
Aspirante
Pólux de Gêmeos


Mensagens : 308
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 37
Localização : África>Império Mali>Praça

Obrigações dos T3 após o Reset Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigações dos T3 após o Reset   Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 8:44 pm

Acho que ninguém vai seguir isso dai de ser obrigado a fazer SQs não importa quantas vezes, isso não rola nem aqui nem em qualquer outro lugar.

Sinto que o fórum está regredino para os tempos antigos onde inguém aguentava mais fazer treinos diários para manter o char com um número decente de pts ;P

ptsptsptsptspts, upupupupupupupupupup /vicio

Excluam logo isso de atributos e voltem ao sistema da LoZ antes de sairem de lá que era bem melhor. <3


Voltando ao topic:


O que podiam fazer é abrir vaga de GM(Game Master) no qual seria um jogador com permissão especial para desenvolver Side Quests, ou mesmo pegar narrações On Game como um narrador oficialmente credenciado, ai neste caso, eu mesmo me auto-candidato.

E para ser justo com o povo que ajuda o fórum nisso, deveria haver uma bonificação em XP no PROXIMO evento que o personagem do narrador termine, exemplo:

Narro 1 SQ/Treino/Missão = meu char ganha bônus de 10% de XP ao final de um treino/evento/missão/SQ que ele participe.

Narro 2 SQ/Treino/Missão = meu char ganha bônus de 20% de XP ao final de um treino/evento/missão/SQ que ele participe.

Narro 3 SQ/Treino/Missão = meu char ganha bônus de 30% de XP ao final de um treino/evento/missão/SQ que ele participe.

Sendo o bônus máximo igual a 30%, ou seja, no máximo tu poderá pegar até 3 narrações para tal bonificação, poderá ater narrar +, mas não ganhará mais pts por isso.

Penso que seja justo, pois o narrador estaria envolvido na SQ e seu char provavelmente nem participe da mesma, além do tempo dedicado a ela, esforço, etc. /justo.



Fica ai a sugestão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1677828152310
Derick
Aspirante
Aspirante
Derick


Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 35
Localização : BH city

Obrigações dos T3 após o Reset Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigações dos T3 após o Reset   Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 8:52 pm

Carlos de Alioth Menor escreveu:
Acho que obrigar a alguém narrar uma SQ não é legal, pois a pessoa pode não ter criatividade e nem "saco" para narrar. Com isso vai narrar algo ruim, por apenas obrigação.

Isso resume bem o que eu viesse a falar^^

Faz muito mais sentido abrir espaço para quem esteja disposto a narrar, e sair lapidando à partir disso... Do que socar na cabeça do pessoal que a partir de agora terão que o fazer. Mesmo porque, isso só criaria uma migração em peso para T1 e etcs...
Ir para o topo Ir para baixo
Mellody
Aspirante
Aspirante
Mellody


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 32

Obrigações dos T3 após o Reset Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigações dos T3 após o Reset   Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 9:03 pm

Realmente,
Obrigando fica complicado, eu não tenho problemas em Narrar um SQ, mas ter que fazer isso Obrigatoriamente não é algo que alguém vai gostar.


Poderiam abrir a POSSIBILIDADE de um T3 narrar um SQ se assim desejar !
Ai sim, eu até me candidataria para faze-lo.

Mas nem sempre temos todo o tempo para fazer nossas missões e ainda ter que narrar para outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Kokumotsu de Fênix
Cavaleiro de Bronze
Cavaleiro de Bronze
Kokumotsu de Fênix


Mensagens : 194
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 37

Obrigações dos T3 após o Reset Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigações dos T3 após o Reset   Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 9:15 pm

Juro que eu fiquei de boca aberta quando li o topico. Bom, obrigar um T3 a narrar, tenho que dizer que vão perder jogadores inscritos para T3, vai ter muita gente fazendo T2 e T1 porque não tem condições, não tem criatividade para ficar fazendo SQ. Vocês até podem dizer que é uma quantidade pequena em um ano, uma por semestre.

Em fórum de cdz isto não cola e não vai colar, não adianta nem tentar. T3 é como um taichou ou um jounnin, de bleach e naruto, respectivamente, um taichou tem que narrar porque é o papel dele, não faz nada além disto, tem que controlar uma bantai e seus subordinados, um jounnin tem que ter um time de gennins e desenvolver eles.

Mas um T3 não tem o mesmo papel, ele teria o mesmo papel de narrar se fosse para desenvolver seus discipulos em treinos ou missões, mas não em SQ para outros jogadores. Está totalmente fora do bom senso esta medida, peço que pensem nisto, não tem sentido obrigar T3 a narrar, não estamos em forum de bleach ou naruto, onde o cargo máximo de uma ordem tem que narrar porque tem como subordinado um esquadrão ou um time.

Se contarem, 2 SQ por ano é muito visto a quantidade de T3 ativo que teria. Digamos que daria em média uns 20 T3 ativo com dois reinos, dariam 40 SQ mestradas por ano, é um valor alto. Vocês acham que todas estariam ativas? Ainda mais que uma SQ tem que ter aprovação da Staff por causa da coerencia dela para não fugir da quest principal do forum? Melhor pensarem nisto, vão regredir como o JC falou.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexander de Minotauro
Espectro Celeste Supremo
Espectro Celeste Supremo
Alexander de Minotauro


Mensagens : 60
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 52

Obrigações dos T3 após o Reset Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigações dos T3 após o Reset   Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeTer Out 25, 2011 7:13 am

Pólux de Gêmeos escreveu:
O que podiam fazer é abrir vaga de GM(Game Master) no qual seria um jogador com permissão especial para desenvolver Side Quests, ou mesmo pegar narrações On Game como um narrador oficialmente credenciado, ai neste caso, eu mesmo me auto-candidato.

E para ser justo com o povo que ajuda o fórum nisso, deveria haver uma bonificação em XP no PROXIMO evento que o personagem do narrador termine, exemplo:

Narro 1 SQ/Treino/Missão = meu char ganha bônus de 10% de XP ao final de um treino/evento/missão/SQ que ele participe.

Narro 2 SQ/Treino/Missão = meu char ganha bônus de 20% de XP ao final de um treino/evento/missão/SQ que ele participe.

Narro 3 SQ/Treino/Missão = meu char ganha bônus de 30% de XP ao final de um treino/evento/missão/SQ que ele participe.

Sendo o bônus máximo igual a 30%, ou seja, no máximo tu poderá pegar até 3 narrações para tal bonificação, poderá ater narrar +, mas não ganhará mais pts por isso.

Penso que seja justo, pois o narrador estaria envolvido na SQ e seu char provavelmente nem participe da mesma, além do tempo dedicado a ela, esforço, etc. /justo.

Pessoal, eu concordo totalmente com as palavras ditas pelo JC. Como exemplo, aqui está algo que tirei do SSH, um dos fóruns parceiros do CoZ:


Citação :
.:Narração:.

3 vagas

Função: criar e narrar novas quests, sagas e aventuras para os jogadores.
Requisitos: excelente nível de escrita e criatividade, acesso constante e regular, senso de responsabilidade, flexibilidade e bom senso.
Como proceder: enviar um email para o endereço da administração contendo nome, o porquê de estar se candidatando a narrador e breve histórico de fóruns, se tiver, ou exemplos de escrita.

Basta abrir essas vagas no CoZ e selecionar os melhores candidatos. Isto é algo muito melhor do que obrigar todos os T3 a narrarem, principalmente porque como vários disseram aí em cima, nem todos tem criatividade, tempo ou mesmo paciência o suficiente para criar e narrar novas quests, e fazer algo por obrigação pode acabar gerando aventuras de péssima qualidade.

Pelo menos, esta é também a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Sander de Megrez
ADM Sander
ADM Sander
Sander de Megrez


Mensagens : 754
Data de inscrição : 13/10/2010

Obrigações dos T3 após o Reset Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigações dos T3 após o Reset   Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeTer Out 25, 2011 7:31 am

O efeito foi interessante sobre colocarem T3 para narrar!kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Bom pessoal, a outra opção de regra já está quase terminada, pois temíamos que houvesse algo parecido com o que falaram. Com base nos anseios dos jogadores, vimos que será uma tendência isso tudo.As idéias que terão no texto serão mais ou menos estas:
-As SQs desenvolvidas por T3 serão opcionais e sem uma meta mínima, contudo aqueles que a fizerem deverão ganhar uma quantia muito boa de XP.
-Não existe a menor possibilidade de sair atributos da ficha,atualmente.
-Outras idéias serão relidas e analisadas.
-Com a redução de reinos, não existe a necessidade, pelo menos por enquanto, de abrir vagas apenas para narradores.

Isso que falei é uma prévia de como deve ficar, mas devem aguardar um post bonitinho e bem explicadinho para confirmarem.
Ir para o topo Ir para baixo
Dagný de Sköll
Designer Dagný
Designer Dagný
Dagný de Sköll


Mensagens : 349
Data de inscrição : 13/10/2010

Obrigações dos T3 após o Reset Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigações dos T3 após o Reset   Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeTer Out 25, 2011 7:38 am

Na minha opinião isso devia ser opcional e não apenas para "t3". Acho que o tier do personagem não define o jogador. Conheço bons mestres que quando participam de jogos preferem pegar o que seria t1 aqui no fórum e msm assim mestram nos fóruns que jogam.
Ao meu ver seria opcional, uma opinião minha a esse respeito é que fórum que "obriga" pode chegar a perder bons jogadores - levando em conta que mts players não tem disponibilidade para narrar -, e (novamente minha opinião) não gosto disso.
Bom, ainda bem que se eu for permanecer no CoZ, fico como t2 mesmo heuhehue
Ir para o topo Ir para baixo
Pólux de Gêmeos
Aspirante
Aspirante
Pólux de Gêmeos


Mensagens : 308
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 37
Localização : África>Império Mali>Praça

Obrigações dos T3 após o Reset Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigações dos T3 após o Reset   Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeTer Out 25, 2011 7:47 am

Sander, não precisam limitar narradores a serem exclusivamente T3, lógico que T3 por si mesmo já requer uma ficha melhor, e maior entendimento do fórum e suas regras/mecânicas, o que facilita, mas podemos muito bem ter pessoas T2 e T1 qualificadas para tal ou até mais do que T3s, pois as vezes um player experiente pode ocupar o cargo de um T1 ou T2 pelo simples fato do roleplay do mesmo ou mesmo e interesses pessoais.

Outro ponto importante e PERIGOSO > por favor não liberem qualquer T3 nem qualquer Tier para narrarem algo SEM ter conhecimento das capcidades do mesmo em fazer isso, por que se não vai se tornar algo muito zuado, o cara que for narrar DEVE ter experiência nisso, o fórum já tem bastante gente velha e ver um player sem experiência narrar pode ser uma coisa bem desagradável, sem graça e zuado, detestaria me engajar em uma SQ com alguém que não saiba narrar direito.

Logo, reitero a sugestão que também fora apoiada pelo Alex, de liberar vagas de GMs de quaisquer Tiers para serem narradores credenciados com prévia avaliação do perfil do mesmo, ai beleza, mas liberar pra qualquer um tal missão eu já não concordo e acho que todos concordam com isso, PORÈM [2] não fica legal dar pontos diretos em XP por isso, vale dar bônus no MODIFICADOR de XP como citei no meu outro post anterior, se não os narradores tbm vão ter muita vantagem no leveling.

Essa questão ai tem que ser muito bem vista e a regra bem pensada, sempre que distribuimos XP direta fica algo meio que desequilibrado, exemplo: Sander narra uma SQ e ganha 13pts, ai ta participando de outra e ganha nela mais 13pts, ai ja da um up tremendo e muito rápido, o melhor seria se Sander narrasse uma SQ e ganhasse 10% de Bônificação no próximo ganho de XP do personagem dele, se narrasse 3(que é o max) anharia 30% do bônus.., um buff ao final do evento onde o char participaria pelo empenho em ajudar o fórum, é o que penso.

Pelo que percebo vai ter muita aventurinha e mine-aventuras styles, pra alavancar pts de ficha, vai ser um fórum de up hard u.u uma pena, mas enfim, vamos ver como fica.

E não esqueçam de criar uma regra justa para o leveling dos Sentidos e pts de quem não terá fichas T3s iniciais. (=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1677828152310
Derick
Aspirante
Aspirante
Derick


Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 35
Localização : BH city

Obrigações dos T3 após o Reset Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigações dos T3 após o Reset   Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeTer Out 25, 2011 7:56 am

Verdade... Muitos decidem por tiers mais baixos simplesmente por opção, isso não interefere no nível do player e etcs.

Acho que isso deveria ser olhado certinho, pois sei lah... Antes um tier 1 com mais tempo de fórum, criatividade e experiência em narração, do que um 3 como eu (se eu conseguir a armor mesmo), que nunca narrei e tals, ou mesmo me adequei com tudo do fórum.

Foi apenas um exemplo^^. N levem ao pé da letra...
Ir para o topo Ir para baixo
Sander de Megrez
ADM Sander
ADM Sander
Sander de Megrez


Mensagens : 754
Data de inscrição : 13/10/2010

Obrigações dos T3 após o Reset Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigações dos T3 após o Reset   Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitimeTer Out 25, 2011 9:40 am

Você não entendeu.
Nós, narradores de uma quest principal não teremos xp extra.Somos players também e, para ganhar xp terá q entrar na SQ de alguem como qualquer outro, a idéia não é fazer uma quest principal, eu narrar em SQ p ganhar xp e atuar ao mesmo tempo em outra p ganhar mais xp.
A questão de tier menores narrarem desde que tenham condições é uma idéia aceitável e, como falei, será levada para os outros ADMs.

Toda mudança que pensarmos, será testada.Até porque muitos já conhecem a competência dos ADMs atuais que, por sinal, tem muita exp em sistemas que deram certo e que foram fail(Scy, Anton, Maka e Zaes).Acho que a equipe atual não irá esquecer de nada relevante.

Não haverá injustiça sobre xp, SQ terá limite de xp, os ganhos de xp terão limites e tudo será visto e revisto.Se, mesmo assim, houver diferenças, será por mérito daquele que se dedica mais do que outros e não por causa de regras.
Outra coisa que precisa ficasr beeeeeeem clara, não serão todas as regras com a aprovação 100% do fórum, aliás, não existe tal fórum.Existirá sempre uma regra ou outra que terá um para discordar, pensem nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Obrigações dos T3 após o Reset Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigações dos T3 após o Reset   Obrigações dos T3 após o Reset Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Obrigações dos T3 após o Reset
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Edição da Ficha pelo Reset
» Se ocorrer um RESET, qual será sua nova Armadura?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Chronicles of Zodiac :: Generalidades :: Novidades & Atualizações-
Ir para: