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| | Habilidades e Técnicas | |
| | Autor | Mensagem |
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Kokumotsu de Fênix Cavaleiro de Bronze
Mensagens : 194 Data de inscrição : 17/10/2010 Idade : 37
| Assunto: Habilidades e Técnicas Seg Jul 25, 2011 6:50 pm | |
| Quando criamos uma ficha de personagem, é ideal que façamos cada uma de nossas habilidades e técnicas de acordo com o tier testado. Se fizermos para um tier máximo, T3, tudo bem. Mas e se fizermos ficha para um tier de poder menor, um personagem que tem a chance de evoluir de tier ao decorrer de uma aventura, como fica?
A minha idéia é trazer uma evolução de habilidades e técnicas para tiers que tem a capacidade de evoluir para outras categorias, isto em pontuação.
Primeiro:
É a descrição das técnicas, um tier menor, por exemplo, nível bronze, ele terá uma descrição condizente com o nível da sua cloth, se fosse fazer algo muito complexo e forte, provavelmente iria ser vetado por ser muito poderoso para o nivel dele.
Ok, mas quando ele evoluir em pontuação para um tier de nível prata por exemplo, teria o direito de fazer uma alteração de descrição de poderes para que iguale as técnicas e habilidades de acordo com seu novo nivel, seria um up de habilidade e poderes...
Segundo:
Para colocar isto técnicamente em prática, seria colocado uma barra nova em habilidades e técnicas, algo como niveis de poder ou evolução das habilidades ou técnicas, isto seria o medidor quando um personagem tem direito a melhorar e alcançar um novo poder nela... ou maior potencia, caracteristica ou dominio diferenciado, isto no caso de elementais.
Exemplo:
Alghaton de Fornalha:
Habilidades
Habilidade: Dominio da Elevação Térmica Descrição: O cavaleiro de bronze de fornalha, Alghaton, viajou para o lugar mais quente do mundo, afim de, descobrir como funciona o ambiente, as moléculas do ar em um lugar com temperaturas tão elevadas. Com a ajuda de seu mestre, Vanderhild, foi capaz de compreender a complexidade da composição da matérias, dos atomos, aprender a manipular o cosmo e com ele acelerar a movimentação...
Evolução:
Nível 1: É o dominio básico da habilidade, ele tem a habilidade de apenas acelerar a movimentação dos atomos do ambiente para então dominar a elevação térmica para o uso de técnicas. Requerimento: T1 (Em status ou pontuação)
Nivel 2: Com a utilização da habilidade, aos poucos, ele consegue aumentar sua capacidade de dominio dos átomos e moleculas do ambiente, é capaz de acelerar de maneira mais rapida sua utilização e criar técnica ainda mais poderosas e versáteis. Requerimentos: T2 (Em status ou pontuação)
Nível 3: Capacidade máxima da manipulação térmica do ambiente, conseguindo dominar completamente a aceleração de moléculos e atomos de um ambiente. Com o nível máximo de dominio disto, ele é capaz de criar e evoluir técnicas existentes a niveis de poderes muito mais elevados. Requerimento: T3 (Em status ou pontuação)
Com as técnicas seriam a mesma coisa, porém, as técnicas teriam modificações visíveis de uso e de moldagem da utilização delas...
Mas primeiro quero saber da opinião de voces sobre a modificação... Não é grande coisa, não to conseguindo expor direito toda idéia, mas com a ajuda de voces fica mais facil...
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| | | Radamanthys de Wyvern Kyoto
Mensagens : 203 Data de inscrição : 14/10/2010
| Assunto: Re: Habilidades e Técnicas Ter Jul 26, 2011 1:07 am | |
| Eu acho, na minha humilde opinião, que aí entra o ponto interpretativo do RPG.
Afinal, não consta nas regras ou no modelo de ficha que você precisa criar uma descrição de Habilidade condizente com o seu tier ( Nas regras consta o número de habilidades por Tier), isso é você que irá limitar. Mas vale lembrar que as características da sua habilidade SEMPRE serão provenientes dos Status ( Atributos ) do seu personagem, e da experiência ( Interpretativa ) que ele adquiriu em jogo. Ou seja, conforme o seu personagem evolui, obviamente as capacidades e habilidades dele evoluem junto, em pura consequência.
Se entrarmos nessa de '' níveis de habilidade por Tier '', só deixará o jogo mais mecânico, o que eu não acho uma boa idéia; além do quê, só dará mais trabalho.
O ideal não é encaixar suas habilidades ao seu Tier. E sim fazer com que as descrições das mesmas estejam abrangentes o suficiente para se encaixar com qualquer tier e, obviamente, com a evolução gradativa do seu personagem.
Isso tudo, é claro, na minha opinião apenas (: | |
| | | Andrei de Dragão Marinho General Marina
Mensagens : 205 Data de inscrição : 15/10/2010 Localização : Atrás de vc...
| Assunto: Re: Habilidades e Técnicas Ter Jul 26, 2011 11:04 am | |
| Concordo com o Radanerds.
As técnicas e habilidades evoluem conforme o personagem evolui pois estão ligadas diretamente aos atributos. Mas acho que principalmente á interpretação. Não é pq sua técnica está descrita de uma determinada maneira que ela irá seguir aqueles padrões para todo o sempre, podem ocorrer algumas alterações devido a intensidade ou o modo pelo qual vc deseja utilizá-las interpretando a situação.
Mas não descarto a possibilidade de uma melhoria na descrição das habilidades visando uma melhora unica e exclusivamente interpretativa e ilustrativa do que acontece. Não melhorando seus efeitos, pois como já disse, eles melhoram automaticamente.
É isso, minha também humilde opinião. | |
| | | Kokumotsu de Fênix Cavaleiro de Bronze
Mensagens : 194 Data de inscrição : 17/10/2010 Idade : 37
| Assunto: Re: Habilidades e Técnicas Ter Jul 26, 2011 9:55 pm | |
| Hmmmm é realmente olhando pelo ponto que Radanerds falou tem muito sentido. Bem, vou postar aqui, não hoje, uma outra idéia que tenho para aumento de quantidades de habilidades e técnicas de acordo com evolução e aprendizagem de um personagem, compra de novo slot para aquisição de novas habilidades e criação de novas técnicas, além de combagem de técnicas xD.
Se com o próximo post que eu vou fazer não verem que precisa mudar algo, tudo bem, pelo menos coloquei algo que pensei aqui pra pensarem xD. | |
| | | Kokumotsu de Fênix Cavaleiro de Bronze
Mensagens : 194 Data de inscrição : 17/10/2010 Idade : 37
| Assunto: Re: Habilidades e Técnicas Sex Jul 29, 2011 8:28 pm | |
| Habilidade e Técnica: Ponto de Upgrade
A minha idéia é bonificar um jogador com uma pontuação adicional, PU's. O tipo de pontuação que serve para a compra de um slot de upgrade, cada jogador tem direito a ter tantos slots para criação de habilidades e técnicas, mas com o avanço do personagem, é normal que, talvez, ele adquira conhecimentos novos e possa aprender a utilizar de outras habilidades, com amigos ou inimigos.
Upgrade:
Requisito: Ter todos os slots já preenchidos, obviamente para criar ou adquirir novas habilidades e técnicas, o personagem tem que ter todos seus slots já ocupados, se não tiver, não precisa nem comprar, já tem lugar. Digo isto porque tem jogadores que deixam slots vagos para fazer habilidades depois em in game.
Pontuação: O personagem teria que adquirir 10 xp para equivaler a 1 PU, cada slot de upgrade tem o custo de PU determinado pela staff.
Upgrade Simples
1 Slot = 2 PU's
A cada slot adquirido é aumentado +1 PU para a compra de um próximo slot, ou seja, para o slot em segunda compra seria o valor de 3 PU's, e assim por diante.
Outro detalhe, o valor desta compra é para upgrade simples, quando um personagem quer preencher o slot com uma habilidade adquirida através de outro personagem do forum, uma habilidade de outro personagem, ensinada e passada adiante, mas nunca com o mesmo potencial ou perfeição que o personagem que utiliza originalmente possui.
Upgrade Original
1 Slot = 4 PU's
A cada slot adquirido é aumentado +1 PU para a compra de um próximo slot, ou seja, para o slot em segunda compra seria o valor de 5 PU's, e assim por diante.
É relacionado a compra de um slot para ser preenchido por uma nova habilidade criada através de ninguém mais que o próprio personagem, ele pode ser auxiliado por um mestre que o ajude a criar a nova habilidade.
Upgrade de Técnicas
Elas funcionam da mesma forma que o upgrade original, já que não vai ser permitido um personagem querer copiar, nem parcialmente, a técnica de outro personagem para ele.
Bom, esta é a idéia complementar que queria expor, ela é nem precoce, mas pode ser uma boa idéia, se modificada.
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| | | Minos de Griffon ADM Minos
Mensagens : 256 Data de inscrição : 14/10/2010
| Assunto: Re: Habilidades e Técnicas Sex Jul 29, 2011 8:50 pm | |
| alterações na descrição de tecnicnas/habis de forma a melhora-las é aceitavel se o narrador do reino em questao julgar q a descrição não está devidamente clara, mas um "upgrade", como foi dito, dá-se a nivel de interpretação e é determinado pelo crescimento dos atributos.
Sou a favor de incorporar novas habilidades. Digamos que, durante a quest, meu char fique a todo momento disfarçado. De tanto fazer aquilo ingame, o narrador pode, se considerar propicio, considerar que ele dominou a arte do disfarce. É claro q um bom post interpretativo ja determina um bom disfarce, nem seria tao necessária outra habi neste exemplo, mas em alguns casos pode vir a ser necessário, mas seria algo raro.
Técnicas ao meu ver também podem ser criadas in-game, mas se não houver slots vagos, seria permitida apenas a criação de variações, que não fujam muito ao conceito original da técnica. Seria como um novo uso para a mesma técnica, isso para mim tem sentido.
A ideia da pontuação para novos slots de tecnica nao deixa de ser interessante, mas teria q ser algo do tipo 40 xp equivalendo a um novo slot, ja que teria de ser uma evolução de fato muito grande para que pudesse ser incorporada uma técnica totalmente nova, mas so ocorreria com posts MUITO bons ingame para q a técnica pudesse ser criada, seria necessário treino e aperfeiçoamento, nao seria nada simples.
A ideia da presença de um "mestre" so funciona se o pupilo tiver alguma aptidão; se eu souber voar, e vc nao tiver asas, eu nao posso te ensinar .-. deve haver compatibilidade de habis/atributos em algum level para q seja possivel esse tipo de "transferencia" de habi/tecnica (o narrador julgaria se é possivel ou não).
Acho ideia de novos slots algo q pode ser discutido, mas tem q ser feito cuidadosamente, ou teremos chars com 10 tecnicas xD a simples ideia de aprender algo novo envolve bons posts ingame, nada é tao simples como acumular pontos. | |
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| Assunto: Re: Habilidades e Técnicas | |
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