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 Regras de Combate

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Sander de Megrez
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Regras de Combate Empty
MensagemAssunto: Regras de Combate   Regras de Combate Icon_minitimeQua Out 13, 2010 3:03 pm

Regras de Combate

Aqui se encontram as regras referentes ao combate em nosso rpg, cujo o qual se dará por meio de dois ou mais combatentes e um narrador/juiz, que terá a responsabilidade de narrar os acontecimentos postados pelos jogadores e dar o revedito final em todas as ações postadas pelos mesmos. Para entender como se dará um combate leia abaixo a explicação resumida.


NOVO CONCEITO DE STATUS

Entendendo o novo conceito de Status <-

Citação :

Status

HP:
CP:

Efeitos:

Cloth:



[center]Abaixo os Status para Cloths

Intacta
Arranhões Leves
Rachaduras Leves
Rachaduras Profundas
Quebrada Parcialmente
Totalmente Quebrada

* Os Narradores DEVEM informar em Atualizações de Fichas o estado atual da Cloth dos players que você estava narrando e o local onde estão danificadas para a Staff adder isso na ficha deles e Atualizar o campo editável na ADM CP.

Status:

João
HP(Health Points/Pontos de Vida): 100%
CP(Cosmic Points/Cosmo): 100%

Edu
HP: 100%
CP: 100%

Note que ambos os jogadores no início do combate estão com seus corpos com 100% de seu HP e CP, pois não tiveram lutas passadas nem usaram habilidades anteriormente. No nosso rpg não há pontos de vida do tipo: 245 de HP, etc.., aqui haverá apenas em %, neste caso observe o exemplo abaixo:

João têm 250HP/250HP.
João têm 100%HP/100%HP.

Os dados acima representam o HP máximo de João, ele está com ambos cheios, agora note a diferença se ele perder uma mão:

João perdeu a mão direita cortada por um Poder e perdeu -40 de HP.
João perdeu a mão direita cortada por um Poder e perdeu -18% de HP.


Status Atualizado:

João
HP: 82%/100% (-18%, perdeu uma mão)
CP: 100%/100%

Edu
HP: 100%/100%
CP: 100%/100%

Viram? É a mesma coisa João perdeu a mão e o narrador julgou que perder 1 mão cortada por um Poder merecia -18% de HP(e quem sabe um -2à-5 % de HP por rodada por conta da hemorragia/sangramento, etc), ao invés de fazermos cálculos e etc, basta apenas os narradores agirem com bom senso e dar o dano em % até que um dos oponentes chegue a 0% de HP ou CP, desista/corra da luta. E o mesmo corre com os ataques veja abaixo:

João fica enfurecido com Edu, ativa seu 7º Sentido e lança um grande poder sobre Edu que é atingido, mas apenas de raspão graças ao sua Velocidade da Luz concentrada, fazendo um corte pequeno em seu ombro direito.

Status Atualizados

João
HP: 82%/100%
SP: 92%/100% (-8%, uso do poder)

Edu
HP: 97%/100% (-3%, corte pequeno no ombro direito)
SP: 97%/100% (-3%, uso de Velocidade da Luz concentrada)

Entenderam? basta o narrador/juíz agir com seu bom senso e definir se o golpe pegou ou errou, se acertou em lugar crítico, ou não, ou apenas pegou mas de raspão, ou mesmo o defensor conseguir bloquiar o ataque, etc, etc, etc, e por fim caso tenha acertado o narrador dá os danos ao HP, e também dá o gasto de CP caso alguém tenha usado seu Cosmo para alguma habilidade na batalha como postado acima, e assim vai.

O Narrador ainda poderia considerar que o dano à João na outra rodada em sua mão arrancada fora muito grave, e pode ter causado hemorragia, e então ele poderia atribuir danos por rodada como por exemplo: -1%HP p/ rodada, -2%, -3%,.-5%.. etc, e por ai vai, como poderia ocorrer em venenos também/calor intenso/frio intenso/dor intensa/pequena/média, etc, etc., e demais casos que possam ocorrer, tudo a cargo unicamente do Narrador decidir. Veja como ficaria abaixo:

Status Atualizados

João
HP: 82%/100%
CP: 92%/100% (-8%, uso do poder)
Efeitos:
- (-3%HP p/ rodada: Hemorragia Mediana)

Edu
HP: 97%/100% (-3%, corte pequeno no ombro direito)
CP: 97%/100% (-3%, uso de Shunpou)
Efeitos:
Nenhum.

TURNO, AÇÕES E RODADA

Entendendo os turnos, ações e rodadas <-


Regra:


1 Rodada acaba quando o narrador posta a Narração do ocorrido e os Status, e então uma nova se inicia invertendo a ordem dos jogadores a postar.

João
Edu
Narrador
Edu
João
Narrador
.... etc.

1 Turno é composto por até 3 ações, ou seja, seu personagem poderá realizar até 3 ações no Turno(ou mais se o narrador achar possível no tempo de 1 turno), coisas como andar ou correr não contam. Vide abaixo um exemplo:

- João se move rapidamente usando sua Velocidade da Luz para dar um salto para o ar, logo em seguida ele usa um Poder aproveitando sua posição favorecida contra Edu, e para finalizar ele usa outra vez sua Velocidade da Luz para se distanciar cerca de 15 metros de Edu para evitar um possível contra-ataque do mesmo ficando atento com seu Escudo empunhada a sua frente.

Note que ele usou suas 1 ação apenas(pq a velocidade da luz é apenas movimentação então nao contaria, obviamente não exagerando-se muito): 1 Velocidade da Luz, 1 Poder e +1 Velocidade da Luz(ele podia até ter lançado outro poder, que eu consideraria que haveria tempo para isso, mas 3 poderes ai já seria forçado talvez dependendo do post)..., agora é a vez de Edu fazer suas ações(as ações se interligam, ou seja elas acontecem ao mesmo tempo: Ação 1 de João vs Ação 1 de Edu, Ação 2 de João vs Ação 2 de Edu, Ação 3 de João vs Ação 3 de Edu... claro que o resultado de uma ação anterior pode quebrar a sequência das ações, e então o narrador deverá indicar o acontecido(ou mesmo alguém ser mais rápido e fazer as ações antes do oponente) ai as ações do turno se acabam. Após o post do Narrador narrando o acontecido e dando os Status Atualizados dos combatentes, muda-se a ordem de posts, Edu começa e João faz o post depois invertendo a ordem, e assim vai.

Code dos Status:

Código:
[QUOTE]
[COLOR=orange][B]Status[/B][/COLOR]

[color=red][b]HP:[/b][/color]
[color=blue][b]CP:[/b][/color]

[color=white][b]Efeitos:[/b]

[B]Cloth:[/B][/color]
[/QUOTE]

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