Chronicles of Zodiac
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Últimos assuntos
» Novo Forum
Conceito de Status Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 7:47 pm por Pólux de Gêmeos

» Mais um novato
Conceito de Status Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 9:18 am por Mateus

» NOVIDADES - Noticias sobre o novo forum
Conceito de Status Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 11:41 am por Andrei de Dragão Marinho

» Fim de ano --
Conceito de Status Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 4:12 pm por Alexander de Minotauro

» parceria - Fate/New Generation
Conceito de Status Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 2:10 pm por Ruan de Sylph

» 02:Taverna Vômito de Sangue
Conceito de Status Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 8:14 pm por Alexander de Minotauro

» 06 - Coliseu - Entrada
Conceito de Status Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 3:49 pm por Mensageiro das Trevas

» 07 - Coliseu - Sala de Espera
Conceito de Status Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 7:07 am por Radamanthys de Wyvern

» 03 - Entrada 3 - Grande Catedral
Conceito de Status Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 9:15 am por Mensageiro das Trevas

MSN Group
Nosso Buton


Se quiser se tornar parceiro do CoZ, utilize o seguinte código:







 

 Conceito de Status

Ir para baixo 
+2
Pólux de Gêmeos
Aiacos de Garuda
6 participantes
AutorMensagem
Aiacos de Garuda
Kyoto
Kyoto
Aiacos de Garuda


Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/04/2011

Conceito de Status Empty
MensagemAssunto: Conceito de Status   Conceito de Status Icon_minitimeQui maio 26, 2011 11:08 am

Olá ADM's e Narradores,

estava me lambuzando lá na arena, lendo os desafios e as lutas da galera e me deparei com algo em comum nos tópicos. O senso extremo do narrador.

Cito como exemplo a luta da Mayev com o Radamanthys, me surpreendeu um bocado o Lemian (narrador do embate) consumir de 50% a 40% de PC dos guerreiros em apenas duas investidas cósmicas cada um. Isto está certo?

Ao que entendi, em um embate, o guerreiro não consegue usar todo o seu arsenal pelo escasso PCs.

Não duvido de que haja uma base, tabela ou coisa do tipo para os narradores padronizarem este consumo... sendo assim, não seria interessante rever isso ou ao menos tirar essa minha dúvida de "qual o conceito que utilizam pra consumir metade do PC de uma personagem ao utilizar 2 técnicas".

Isso é preocupante, ao meu ponto de vista, pois se o embate requerir um sendo mais defensivo e analítico pra depois iniciar a investida violenta, o tal conceito em consumação dos PCs não possibilitarão tal cenário...

Quanto ao ST não notei nada tão grandioso para ter dúvidas. O mesmo para os PV, até achei bacana o gênero em descrever danos físicos, efeitos e status da indumentários, muito bom.

A dúvida mesmo é aos PCs.

Valeu (:
Ir para o topo Ir para baixo
Pólux de Gêmeos
Aspirante
Aspirante
Pólux de Gêmeos


Mensagens : 308
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 37
Localização : África>Império Mali>Praça

Conceito de Status Empty
MensagemAssunto: Re: Conceito de Status   Conceito de Status Icon_minitimeQui maio 26, 2011 11:36 am

É que o pessoal adotou uma escala de gastos cósmicos baseados em técnicas de consumo Baixo, Médio, Alto, e Extremo(?).

Pelo que percebo, há narradores que retiram na mesma proporção 1%~20%(baixo)>30~40%(médio)>50~70%(alto/extremo) de cada técnica, o que é MUITO alto, só pela "tabela".

Mas o mais preocupante não é nem isso, é que a narração as vezes é desconsiderada na técnica, sendo que se as técnicas não possuem danos/gastos fixos realmente, aquilo lá colocado nas fichas deveria ser apenas uma base no máximo, penso, mas o que ditaria seu poder, efeito e gasto teria de ser o post do jogador.

Exemplo:

Radamanthys usa a máxima precaução em 2 duas situações diferentes, uma contra uma pequena tropa de soldados vassalos usando POUCO(posts) de seu poder real obviamente, e outra vez ele a usa contra um Cavaleiro de Ouro, usando seu poder total(posts).

Observem que é a mesma técnica, mas com usos diferentes ela pode alterar em poder, gasto e efeito, o narrador deve ser sensível e perceber isso.

Obs.: há técnicas em que se faz necessária um dano ou gasto fixo realmente, mas estas seriam tecnicas atípicas, muito difícil de serem executadas, ou mesmo técnicas de suporte, o resto poderiam ser mais flexíveis como de fato ocorre no anime.

Obs. final: pela série, o conceito de cosmos é quase que infinito, ou seja, você pode(a depender de posts) elevar seucosmos sempre(nem sempre hehe) para atingir novos patamares cósmicos, alcançando o infinito(ou seja, as reservas de cosmos podem almentar a medida em queo personagem alcance novos patamares, expandindo-o em batalha, como se fosse infinito, mas precisaria sempre seguir elevando-o.. senão ele se queimará por completo). Nota-se também que o maior cansasso é o físico, ao elevar mais e mais o cosmos, pois na série mesmo ferido e abatidono chão, o cosmos poderá estar pulsando tão forte e intenso quando em pé e novinho em folha, mesmo tendo queimado seu cosmos inúmeras vezes ele sempre poderá resurgir(posts necessários) mas o corpo, este é finito, se o dano lhe abater você cairá.

Talvez esta seja a chave para equilibrar a relação de gasto cósmico vs pvs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1677828152310
Sander de Megrez
ADM Sander
ADM Sander
Sander de Megrez


Mensagens : 754
Data de inscrição : 13/10/2010

Conceito de Status Empty
MensagemAssunto: Re: Conceito de Status   Conceito de Status Icon_minitimeQui maio 26, 2011 1:24 pm

Vamos começar os esclarecimentos:
1 - Todas as tabelas de gastos e danos estão em testes e adaptações para chegar a uma coisa condizente a um forúm e não ao que acontece no anime.
Portanto pode ter ocorrido que o Lemina deva ter usado uma tabela ao pé da letra, ou não.Como lá é off, ele optou em testar a tabela aplicando para os dois sem deixar prejudicados.

2- Nas mesmas tabelas tem acréscimos e decréscimos de acordo com a narração dos players, ou seja, independente das tabelas de testes, a narração sempre é levada em consideração e fará parte da tabela oficial.

3- A técnica executada exige um gasto fixo de cosmo, por exemplo.Isso é claramente pedido nas técnicas assim como o dano.Portanto, não é possível usar uma técnica de dano alto com um gasto pequeno de cosmo p não tirar o dano alto.Se a técnica é forte, ela será forte.Portanto a narração tem SEMPRE que ser o melhor possível para que os danos sejam maiores ou não, mas não para diminuir cosmo usado.Isso é só um esclarecimento e não um assunto aberto a mudanças.

4- Como bem sabemos, e IMPOSSÍVEL aplicar tudo do anime em um fórum para manter a jogabilidade e emoção.A questão do cosmo existênte lá que chega até o infinito e tudo mais, induziria a gastarem pontos em aspectos físicos, pois o cosmo "sempre ressurgindo intenso" seria algo pouco significante.
O equilibrio de gastos será justo, mas a base de uso a nível de regra é o atual.

Qualquer outro acréscimo nas informações, eu ou outro ADM postará aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Pólux de Gêmeos
Aspirante
Aspirante
Pólux de Gêmeos


Mensagens : 308
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 37
Localização : África>Império Mali>Praça

Conceito de Status Empty
MensagemAssunto: Re: Conceito de Status   Conceito de Status Icon_minitimeQui maio 26, 2011 2:31 pm

Você não entendeu bem parte do que escrevi, mas de qualquer forma, dei minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1677828152310
Aiacos de Garuda
Kyoto
Kyoto
Aiacos de Garuda


Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/04/2011

Conceito de Status Empty
MensagemAssunto: Re: Conceito de Status   Conceito de Status Icon_minitimeQui maio 26, 2011 4:12 pm

Soren de Sirene escreveu:
Você não entendeu bem parte do que escrevi, mas de qualquer forma, dei minha opinião.
É, o Sander não entendeu bem o que você quis dizer. Quanto a sua opinião, achei válida, afinal... o cosmo é do guerreiro e cabe a ele, independente dela ser extrema ou baixa, regular a potência... da mesma forma como Radamanthys pode usar 1/10 de sua força contra insetos insignificantes ele pode usar toda a potência do Máxima Precaução contra um Kanon... Muito válido por sinal.

Quanto aos seus esclarecimentos Sander, já tinha esse ponto de vista formado. Até gostei de ver que as tabelas estão em fase de adaptação e tudo mais, mas avalie a luta da Mayev x Radamanthys, por exemplo (pode ser qualquer outra luta). Está bem claro naquela luta que o vencedor será aquele que ficar com pelo menos 1% de PC enquanto o outro, esgotando o PC, desmaiará. Na minha opinião, é algo totalmente limitado e que desmotiva qualquer player, por mais "animado" que esteja pra brincar... pois antes de entrar na batalha ele terá que calcular quantos ALTO, MÉDIO, BAIXO e EXTREMO ele poderá usar... sendo que se ele usar um EXTREMO de início, provavelmente desmairá umas 2 ou 3 rodadas a frente por falta de PC.

Em momento algum quis comparar o esquema do anime com o do fórum, essa barreira de relação fica bem clara já quando estamos elaborando as fichas para o testes... não se preocupe com isso ^^ O cosmo não precisa ser infinito, a sugestão é que o consumo seja menor ao que está rolando por aí...

Tomem conta para essa tabela não ficar "em fase de adaptação" por um tempo indeterminado.

O tópico não é uma cobrança de tabela mal feita ou má aplicação da tabela, foi justamente uma dúvida pra ver se realmente havia uma base teórica por trás de toda a consumação de cosmo... pois achei (e acho) estranho demais, uma luta daquele porte terminar por demaio por falta de PC.
Ir para o topo Ir para baixo
Pólux de Gêmeos
Aspirante
Aspirante
Pólux de Gêmeos


Mensagens : 308
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 37
Localização : África>Império Mali>Praça

Conceito de Status Empty
MensagemAssunto: Re: Conceito de Status   Conceito de Status Icon_minitimeQui maio 26, 2011 4:32 pm

Uma sugestão seria tentar balancear o Mecânico vs Interpretativo, okay, estamos em um fórum e temos que nos ater no que pode ser feito e no que não pode ser feito por aqui, mas é fato que precisamos equilibrar melhor a relação técnicas e o gasto de cosmo.

Em vista disto, por que não poderiamos ao invés de colocar "a tecnica X gasta sempre Y e tira sempre W de dano", mudarmos para algo mais flexivel e adaptavel interpretativamente pra não estragar a graça de jogar:

Poderia não termos valores de gastos reais, apenas valores mínimos, ou seja, uma técnica SEMPRE tem um gasto MÌNIMO, agora se ela vai gastar mais do que o mínimo, é porque o personagem estará certamente a elevando a todo custo para um efeito maior.

Trocando em miúdos, trocamos o gasto base por gasto mínimo base, e deixemos a narração ditar se ela terá incremento de gasto(geralmente caminhando junto ao incremento de poder, mas nem sempre..) ou não.

Acredito que isso possa ajudar muito no rpg e ter uma solução pro gasto de PCs em certas narrações.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1677828152310
Brandt de Malheur
ADM Brandt
ADM Brandt
Brandt de Malheur


Mensagens : 383
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 27

Conceito de Status Empty
MensagemAssunto: Re: Conceito de Status   Conceito de Status Icon_minitimeQui maio 26, 2011 5:01 pm

Acho que entendi o que estão tentando dizer e apenas complementando o que o Sander disse, a tabela está em fases de adaptação para deixar o fórum mais emocionante e com lutas mais duradouras. Como ele citou também existem acréscimos e decréscimos consoante a narração do jogador, afinal é o que mais importa.

O que vocês estão propondo pelo que percebi seria deixar o fórum mais livre quanto a narração, o que no caso seria retirar o consumo de baixo, médio, alto e extremo e deixar o consumo e dano da técnica fosse tudo consoante a narração, por exemplo, você dizendo que usa apenas 1/4 de seu poder para utilizar a técnica ou então praticamente seu poder máximo certo?

Até ai eu entendo afinal tem vezes que como o Soren citou os personagens usam a mesma técnica, mas com danos diferentes, só que não vejo como utilizar isso no fórum, afinal ficaria muito estranho, por exemplo, pra que ter então 5 técnicas diferentes se ambas podem causar o mesmo dano? A diferença no caso seria apenas o modo de usar e coisas assim, e sem contar que ficaria muito mais difícil para o narrador na hora de interpretar isso, pois os danos seriam variáveis, e as defesas também, portanto não teria uma base na hora de embate entre o ataque com a defesa, pois eu acredito que 1/4 do poder de um T3 é diferente de 1/4 de um T1.

Outra coisa é o que o Aiacos citou e que eu concordo e acho que não deveria mudar, que é o fato do dano extremo, como bem é citado nas regras uma técnica de dano extremo na maioria das vezes é usada como último recurso devido a grande fadiga depois de usar, tanto cósmico quanto físico, tanto que na regra até cita que o personagem pode morrer, em contra-partida ele cita que os danos causados por estes ataques podem destruir Cloths e causar danos muito graves no inimigo, ou seja, acho óbvio que seria muito Over você usar seu ataque Supremo e ainda conseguir se manter de pé na luta por mais 2 rodadas como o exemplo citado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mayev de Balrog
Espectro Celeste Supremo
Espectro Celeste Supremo
Mayev de Balrog


Mensagens : 256
Data de inscrição : 30/12/2010

Conceito de Status Empty
MensagemAssunto: Re: Conceito de Status   Conceito de Status Icon_minitimeQui maio 26, 2011 5:28 pm

Então quando, exatamente, encaixa usar o Ataque Supremo? x.x Porque não é de praxe utilizá-lo no início da batalha, e nem aconselhável. Mas a partir de algumas rodadas, suficiente para você conhecer melhor o inimigo a ponto dele te causar este impacto de que tu deve dar tudo contra ele, você já não tem PCs suficiente para usar o Ataque Supremo para causar este efeito real dele - mesmo com a intervenção narrativa no gasto de cosmo.

"Modo de usar" é algo muito mais relevante na hora de escolher a técnica do a impressão que você colocou, Brandt. o.O Em alguns casos, fator maior ainda do que o Dano. Posso levantar um grande motivo logo de cara para ter as 5 técnicas com o mesmo Dano: interpretação. Tem hora que eu quero surrar o rapaz metendo o açoite, faço. Tem hora que eu quero tacar fogo nele só porque ele parece ter mais medo, faço. Posso dar, ainda, outro motivo: efeitos alternativos. A Mayev está procurando algo no fundo dum lago grande, ela está com pressa e quer evaporar toda a água rapidamente para achar mais fácil. Se ela tiver só uma técnica que chicoteia, complica. xD

Bom, mas voltando ao assunto... Eu também acho o gasto de PC excessivo, o que de fato desanimou a mim e ao Radinha na luta. @_@ Mas existe realmente este tópico de mudanças de gasto de cosmo na área da staff. Meio morto, mas está lá. Vamos ver como fica depois das mudanças.

Ir para o topo Ir para baixo
Brandt de Malheur
ADM Brandt
ADM Brandt
Brandt de Malheur


Mensagens : 383
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 27

Conceito de Status Empty
MensagemAssunto: Re: Conceito de Status   Conceito de Status Icon_minitimeQui maio 26, 2011 6:19 pm

Então como você disse quase ninguém usa logo de cara e depois de muita luta você acaba perdendo os PC's necessários para utiliza-lo com seu real dano e é ai que entra a parte da fadiga e da morte, por exemplo, você tem você tem 5% de PC e o que ele gasta é 10% ai que entra a parte citada, podendo até levar a morte.

O que quis dizer com modo de usar foi isso mesmo que você citou, ter várias maneiras de atacar e ter ataques diferenciados e as vezes com efeitos alternativos, acho que não me expressei direito com o "modo de usar", o que eu quis dizer com isso foi por exemplo no caso de ter ataques com modos diferentes de usar, mas com danos iguais, por exemplo lançar 3 rajadas de cosmo de uma vez e em outro ataque separadas.

Então e é como você falou, ainda está caminhando, mas iremos ver isso ai e tentar diminuir, pois afinal não adianta usar 10% de cosmo para soltar um Supremo .-.
Ir para o topo Ir para baixo
Pólux de Gêmeos
Aspirante
Aspirante
Pólux de Gêmeos


Mensagens : 308
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 37
Localização : África>Império Mali>Praça

Conceito de Status Empty
MensagemAssunto: Re: Conceito de Status   Conceito de Status Icon_minitimeQui maio 26, 2011 6:39 pm

Pra começar acho que nem devia existir isso de "supremo", o que devia ser supremo é o post, o cara faz um post de merda e sai um big bang(ou perto disto, sem muito esforço), sem falar que toda ficha tem um destes "supremos", só por que a mecânica privilegia tal coisa(estamos impregnados de Voltorbs prontos para a self-destruction), mas enfim, não é este o foco do tópico. rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1677828152310
Radamanthys de Wyvern
Kyoto
Kyoto
Radamanthys de Wyvern


Mensagens : 203
Data de inscrição : 14/10/2010

Conceito de Status Empty
MensagemAssunto: Re: Conceito de Status   Conceito de Status Icon_minitimeSex maio 27, 2011 5:27 am

As minhas principais dúvidas e opiniões já foram sanadas e expostas aqui.

Em específico, eu concordo com 98% do que o Minoso e o Soren disseram.

Tais gastos excessivos tornam combates completamente desinteressantes. Dito como exemplo a minha luta com a Mayev, onde nós demoramos pra postar quase 20~30 dias por simples falta de ânimo. Afinal, qual a graça de uma luta resolvida em 2 turnos de post? Onde você não pode nem ao menos explorar todas as capacidades do seu personagem? Nenhuma.

Eu acho que a tabela poderia sim ter gastos ''semi-fixos'' porque o variante ainda deveria ser a interpretação do Narrador e o devido post do player, bem feito, elaborado e desenvolvido, ou não.
Afinal, isso é um rpg; Interpretação é a base de tudo. Se focarmos muito na mecânica, fica algo hm... Escroto ( Não achei palavra melhor :l )
Ir para o topo Ir para baixo
Aiacos de Garuda
Kyoto
Kyoto
Aiacos de Garuda


Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/04/2011

Conceito de Status Empty
MensagemAssunto: Re: Conceito de Status   Conceito de Status Icon_minitimeSex maio 27, 2011 6:35 am

A idéia do "semi-fixo" é muito válido, em substituição a utilizar 1/4 da potência de um golpe em determinadas situações, pois com o consumo mínimo base para o golpe fica a cargo da interpretação do player (prioridade desse jogo) em "configurar" se o Ataque considerado ALTO foi lançado sem a concentração adequada (menos dano), ou de forma subta por simples impulso e instinto de defesa, raiva, ódio, fúria.

O que ficou claro aqui é que estão utilizando uma receita de bolo para mensurar técnicas, seja dano, defesa ou efeito. Não leva-se em consideração se a personagem soltou aquela técnica pensando em proteger a deusa amada, ou em honrar a defesa de sua mansão ou levando em conta qualquer sentimento injetado naquela ação.

Vejam bem, novamente citando a luta de Mayev e Radamanthys. Os dois interpretaram bem e as técnicas não foram grandiosas (Supremas) e sem mesmo terem desenrolados uns 10 minutos in-game, já estão com metade ou menos de PC. O que mais lhe restam? Algumas técnicas de dano médio e, de último recurso (SELF DESTRUCTION = OVERPOWER), decidir o embate com o resquício de PC.

A minha opinião segue bem lado a lado com a do Soren, transformar todos em VOLTORBS é clichê, apelativo e não motiva, em nada, a criatividade em variar as técnicas dispostas na ficha para ter 110% de aproveitamento em um embate. Agora concordo também com Brandt e Sander em defender a idéia de que o guerreiro não pode ter o mesmo aproveitamento ao utilizar uma técnica SUPREMA na segunda aplicação, isso também se torna bem apelativo, uma vez que o dano mensurado nela é de proporções titânicas. Cabe a Staff ponderar estes recursos para o "balanceamento" entre sugestões x intenções.

Obrigado pela participação de todos (:
Ir para o topo Ir para baixo
Sander de Megrez
ADM Sander
ADM Sander
Sander de Megrez


Mensagens : 754
Data de inscrição : 13/10/2010

Conceito de Status Empty
MensagemAssunto: Re: Conceito de Status   Conceito de Status Icon_minitimeSex maio 27, 2011 8:03 am

Vou repetir mais ou menos a idéia que tentei deixar claro.
Está sendo aprimorada uma tabela que servirá como BASE para os danos, a narração vai influenciar em mais ou menos dano.
Isso de menos dano não é só por causa de uma narração fraca, mas também se informar que quer pegar leve em tal golpe.
O que está definido é que terá uma margem de variação de maior gasto e menor gasto independente da técnica.
EX: Esqueçam a questão de usar uma técnica que gaste 30% de PC,mas que narre que foi só para assustar levando o gasto a 5% naquela técnica(diferença de 25% devido a narração).

Essa variação é exagerada, portanto nada próximo disso será aplicado.Gostei das dúvidas e sugestões para o jogo, sei que querem se divertir ao máximo e, acreditem, estamos fazendo o máximo para isso.
Acho que consegui ser mais claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Aiacos de Garuda
Kyoto
Kyoto
Aiacos de Garuda


Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/04/2011

Conceito de Status Empty
MensagemAssunto: Re: Conceito de Status   Conceito de Status Icon_minitimeSex maio 27, 2011 8:39 am

Sander de Megrez escreveu:
Vou repetir mais ou menos a idéia que tentei deixar claro.
Está sendo aprimorada uma tabela que servirá como BASE para os danos, a narração vai influenciar em mais ou menos dano.
Isso de menos dano não é só por causa de uma narração fraca, mas também se informar que quer pegar leve em tal golpe.
O que está definido é que terá uma margem de variação de maior gasto e menor gasto independente da técnica.
EX: Esqueçam a questão de usar uma técnica que gaste 30% de PC,mas que narre que foi só para assustar levando o gasto a 5% naquela técnica(diferença de 25% devido a narração).

Essa variação é exagerada, portanto nada próximo disso será aplicado.Gostei das dúvidas e sugestões para o jogo, sei que querem se divertir ao máximo e, acreditem, estamos fazendo o máximo para isso.
Acho que consegui ser mais claro.

Ok, estamos entendido (:

Na minha opinião, podemos fechar o tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Conceito de Status Empty
MensagemAssunto: Re: Conceito de Status   Conceito de Status Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Conceito de Status
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Status
» Ataque Supremo - Status

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Chronicles of Zodiac :: Generalidades :: Duvidas, Sugestões & Criticas-
Ir para: