Chronicles of Zodiac
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Últimos assuntos
» Novo Forum
Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 7:47 pm por Pólux de Gêmeos

» Mais um novato
Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 9:18 am por Mateus

» NOVIDADES - Noticias sobre o novo forum
Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 11:41 am por Andrei de Dragão Marinho

» Fim de ano --
Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 4:12 pm por Alexander de Minotauro

» parceria - Fate/New Generation
Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 2:10 pm por Ruan de Sylph

» 02:Taverna Vômito de Sangue
Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 8:14 pm por Alexander de Minotauro

» 06 - Coliseu - Entrada
Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 3:49 pm por Mensageiro das Trevas

» 07 - Coliseu - Sala de Espera
Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 7:07 am por Radamanthys de Wyvern

» 03 - Entrada 3 - Grande Catedral
Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 9:15 am por Mensageiro das Trevas

MSN Group
Nosso Buton


Se quiser se tornar parceiro do CoZ, utilize o seguinte código:







 

 Reestruturação do fórum [Editado]

Ir para baixo 
+15
fetinhodokpta
Kokumotsu de Fênix
Pólux de Gêmeos
Carlos de Alioth Menor
Arkaid
Raiden de Cisne
Gravellyn de Friggerock
Koyott de Tigre Austral
Derick
Soto de Taça
Wallace de Alkor
Yatagarasu
Flamel de Tritone
Mayev de Balrog
Brandt de Malheur
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte

Qual é a sua preferência?
Quatro reinos disponíveis
Reestruturação do fórum [Editado] Vote_lcap19%Reestruturação do fórum [Editado] Vote_rcap
 19% [ 5 ]
Athena e Odin
Reestruturação do fórum [Editado] Vote_lcap42%Reestruturação do fórum [Editado] Vote_rcap
 42% [ 11 ]
Athena e Poseidon
Reestruturação do fórum [Editado] Vote_lcap4%Reestruturação do fórum [Editado] Vote_rcap
 4% [ 1 ]
Athena e Hades
Reestruturação do fórum [Editado] Vote_lcap31%Reestruturação do fórum [Editado] Vote_rcap
 31% [ 8 ]
Poseidon e Hades
Reestruturação do fórum [Editado] Vote_lcap4%Reestruturação do fórum [Editado] Vote_rcap
 4% [ 1 ]
Total de votos : 26
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Brandt de Malheur
ADM Brandt
ADM Brandt
Brandt de Malheur


Mensagens : 383
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 27

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 10:01 am

Bom dia/tarde/noite, caros players;

Venho por meio de mais uma enquete perguntar a vocês players qual a preferência de vocês, pois como citado o fórum irá passar por uma reestruturação na qual serão revistas as regras e tudo mais, podendo houver até um possível reset dependendo de tudo, mas fiquem tranquilos que todos os XP's ganhos neste período em que jogaram conosco serão convertidos para o novo fórum consoante as novas regras e tudo mais.

Como Sephei disse tivemos a idéia de diminuir os reinos o que diminuiria a quantia de posts por narrador (Já que a maioria dos players ficariam juntos), diminuiriam os atrasos (Pois seriam mais narradores para cada Reino) entre várias outras vantagens, mas o assunto ainda estava em discussão, portanto acredito que o tópico anterior foi feito de forma precoce já que ainda estavamos em discussão.

Já com a discussão finalizada venho por meio deste dar uma edição e algo a mais na votação, pois lá dizia que em caso de dois reinos estes seriam Athena e Hades, mas na verdade daremos a vocês a chance de escolher quais serão estes dois reinos, pois a opinião de vocês de fato é o que mais conta, portanto peço que opinem novamente e votem na opção que acharem melhor.

Peço que não apenas votem mais dêem a opinião de vocês, pois como visto o RPG precisa de reformas e melhorias para prosseguir em um alto nível, portanto haverá sim uma edição nas regras e narrações independente de tudo, o que provavelmente resultará em um Reset, portanto a decisão desta votação será crucial para a diminuição ou não das facções para que crie-se o prólogo e tudo mais.

A votação terá o prazo de três dias e serão contabilizados em caso de dois reinos todas as opções que não forem 4 reinos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mayev de Balrog
Espectro Celeste Supremo
Espectro Celeste Supremo
Mayev de Balrog


Mensagens : 256
Data de inscrição : 30/12/2010

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 10:07 am

Voto em Athena e Odin, porque Odin é popular e porque conheço o amor de alguns players de lá por seus personagens/reino e que já expressaram não querer perdê-los.

Por mim individualmente, qualquer reino que ficar com Athena serve.
Ir para o topo Ir para baixo
Flamel de Tritone
General Marina
General Marina
Flamel de Tritone


Mensagens : 157
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 32

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 10:12 am

Athena e Odin pelos mesmos motivos da May, fora que são os 2 reinos mais cheios atualmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Yatagarasu
Aspirante
Aspirante
Yatagarasu


Mensagens : 61
Data de inscrição : 28/07/2011

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 10:13 am

Voto em 4 reinos por razões que já manifestei anteriormente.
Ir para o topo Ir para baixo
Wallace de Alkor
Guerreiro Deus
Guerreiro Deus
Wallace de Alkor


Mensagens : 46
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 33

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 10:23 am

Voto em Atena e Poseidon por um motivo muito simples: são dois deuses que podem atuar tanto em conjunto quanto confrontando entre si, isto porque, como já havia dito antes, Poseidon é uma divindade bastante incompreendida e até ignorada pela maioria dos jogadores de fóruns de Saint Seiya. Atena é, acima de tudo, a Deusa da Sabedoria, e Poseidon é o Deus dos Mares e das Tempestades, logo ele representa aquilo que temos mais próximo da natureza, ou simplesmente a sua força.

Quando colocamos Atena e Poseidon como inimigos, temos a típica luta do homem contra a natureza, sendo que, enquanto o ser humano busca a evolução desenfreada e lesiva á natureza, esta tenta impedi-lo e, em um dado momento, busca sua vingança - aí entra o Deus dos Mares. Do mar nascem rios, que saciam a sede dos animais e trazem água - geralmente - potável, além disso, dos mares surgem as tempestades e alterações climáticas, e assim temos a força da natureza caracterizada e um conflito de proporções épicas posto diante de nós.

Ao transformar o cenário de guerra entre reinos numa cooperação para vencer um inimigo em comum, temos o homem - assistido por sua deusa protetora - aliado ao Deus dos Mares, uma força poderosa com um vasto reino a ser utilizado como auxílio, e também uma parceria que é possível porque seria um tipo de representação do poder humano quando se veste de humildade, abandona sua arrogância e se une à natureza para vencer alguém que ameaça tanto a sua raça quando o mundo em si - que seria interesse de Poseidon também.

Atena e Asgard, na minha opinião, funcionam muito bem como aliados, afinal têm interesses em comum, mas não há sentido numa rivalidade entre eles, senão uma luta entre povos do norte e do sul. Se as geleiras de Asgard descongelam e caem, não apenas o mundo será afetado, mas também o próprio Reino de Odin - que muito provavelmente não será composto por suicidas que desejam destruir o mundo com eles dentro - e a outra forma seria Atena tentar impor seu poder aos povos nórdicos - outro absurdo porque, desta forma, as geleiras iam descongelar e eles iam morrer também.

Atena e Hades têm tudo para dar certo, mas está tão batido e enjoado que a maioria já se manifestou quanto a isso - e eu concordo que "já deu o que tinha que dar".

Poseidon e Hades não me parece muito interessante porque isto teria que envolver o Santuário, afinal Atena protege a raça humana, e mesmo que já esteja selada/derrotada e a ordem de Cavaleiros de Atena extinta, ia parecer que toda a parte mais interessante já havia passado, e que agora só restava a pancadaria pura e simples.

Os quatro reinos eu já disse porque não gosto, então não vou repetir.


OBS.: Caso envolva novamente uma saga de NPCs controlados pela STAFF, considere meu voto como Atena e Odin, pois creio que seria muito mais adequado o uso desses dois reinos nesse tipo de saga do que Atena e Poseidon, que têm muito mais a conflitar que a concordar.
Ir para o topo Ir para baixo
Soto de Taça
Cavaleiro de Prata
Cavaleiro de Prata
Soto de Taça


Mensagens : 202
Data de inscrição : 25/01/2011
Idade : 30

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 10:50 am

Se der athena com algum outro reino, posso mudar minha cloth pra Escorpião? *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Derick
Aspirante
Aspirante
Derick


Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 35
Localização : BH city

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 11:02 am

Votei em Athena e Odin...


Sei lá... A reestruturação em apenas dois reinos parece ser vista como a mais adequada, e pensando bem, tem muitas vantagens. Claro, algumas desvantagens, consideráveis. Mas também não deixa de ter um amplo saldo positivo. Principalmente em termos de diminuir alguns esforços pouco concentrados, direcionados a tantos reinos, e poder concentrar em menos focos, e investir mais neles. Tornando a trama mais facilmente organizada, conexa e interativa entre todos. Acho que são boas vantagens nesse caso.

Daí, já considerando que realmente isso, por mais complicado, possa ser vantajoso, pensei em votar em alguma das opções com apenas dois reinos... E considerando apenas eles:

Poseidon e Athena: Poseidon me parece "semelhante" demais ao santuário, e eu sempre preferi combates e interações entre reinos com muitas diferenças, conflitantes. Claro, não vou ser bobo de dizer que são mega iguais, pq não o são. Mas estruturalmente imagino serem facções parecidas, e isso não me agrada. Tirando que em opinião própria, eu nunca curti muito a maioria dos representantes que aparecem na série. Mas admito que acho a figura de Poseidon, como um dos Deuses mais complexos retratados na série. É um ponto bem positivo, essa figura emblemática de Poseindon.

Hades e Athena: é a temática sempre mais abordada, a guerra mais famosa e pop... Então acho que já saturou a maioria mesmo. Um diferencial melhor seria escolher entre as demais, em detrimento dessa, na minha opinião.

Odin e Athena: a grande vantagem dessa em especial, eu acho que é o fato dos Asgardianos possuírem uma aura diferente, e muitas vezes contagiarem bem os fans. Mesmo estando longe de serem os mais fortes na série, converso com a maioria dos meus amigos, e uma imensidão deles concorda que foi uma das melhores sagas de CDZ, senão a melhor. Ou seja, mesmo limitados, os Asgardianos tem muitos mitos e características que fazem com que cada um deles meio que se evidencie como meio especial. Claro, é opinião própria, podem achar isso de outros reinos.... Mas imagino que essa escolha além de original, é positiva.
Ir para o topo Ir para baixo
Koyott de Tigre Austral
Cavaleiro de Bronze
Cavaleiro de Bronze



Mensagens : 156
Data de inscrição : 15/10/2010

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 11:15 am

4 reinos,motivo já citado no outro tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Gravellyn de Friggerock
Guerreiro Deus Menor
Guerreiro Deus Menor
Gravellyn de Friggerock


Mensagens : 80
Data de inscrição : 23/04/2011
Idade : 27

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 11:19 am

Athena e Hades... Gosto de classicos....
Ir para o topo Ir para baixo
Raiden de Cisne
Cavaleiro de Bronze
Cavaleiro de Bronze
Raiden de Cisne


Mensagens : 62
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 27

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 11:32 am

Athena e Hades... Gosto de classicos.... ²
Ir para o topo Ir para baixo
Arkaid
Aspirante
Aspirante
Arkaid


Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/10/2011

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 12:11 pm

Athena e Odin me parece ser um dos mais interessantes.
Terei que fazer outra ficha fuuuuu
Ir para o topo Ir para baixo
Yatagarasu
Aspirante
Aspirante
Yatagarasu


Mensagens : 61
Data de inscrição : 28/07/2011

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 1:06 pm

Eu votei em quatro reinos pois acho injusto que os players tenham de recomeçar as suas fichas do zero.Ele se esmeraram, passaram no teste, tiveram a ficha aprovada e agora a perdem, do nada, sem mais nem menos?! Pra mim, isso é injusto! Pensem nos players de outras ordens, Staff! Eu sou ADM num fórum de CDZ, que só tinha as duas facções. Pra não limitar muito a hist. , eu pus as outras facções e reiniciei a hist. ! Gente, o que eu quero dizer é: Não limitem a hist. com só duas facções!




Mayev de Balrog escreveu:
De qualquer forma, retirar Poseidon para mim fica complicado. Está longe de ser a facção que mais gosto (Athena e Hades são elas, no caso). Mas com o final da aventura, eu não pretendo manter ficha em Hades por conta do machismo sobre os Kyotos. Estou visando Peixes atualmente, mas também não pretendo fazer ficha em Athena caso minha sugestão da Ordem das Amazonas ou outra não seja aprovada e mulheres continuarem obrigadas a usar máscara. Não conheço/me interesso por mitologia nórdica. Resta-me os Marinas.


Que história é essa de não manter ficha em Hades? Pode trocar de cloth?
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos de Alioth Menor
Guarda de Odin
Guarda de Odin
Carlos de Alioth Menor


Mensagens : 101
Data de inscrição : 22/01/2011
Idade : 33
Localização : Porto de Asgard

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 7:34 pm

Como a maioria fui em Athena e Odin. Umavez que são os mais numerosos reinos, todavia concordo com o Wallace de Alkor, na visão que é dificil enxerga Athena e Odin como inimigos. Sendo assim seria necessaria ter um outro inimigo.

Deste inimigo poderia ter os motivos dos reinos se unirem ou não e quem sabe existir alguma rixa talvez...
Ir para o topo Ir para baixo
Pólux de Gêmeos
Aspirante
Aspirante
Pólux de Gêmeos


Mensagens : 308
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 37
Localização : África>Império Mali>Praça

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 9:48 pm

Athena e Hades, clássica rivalidade, e uma ótima pedida para abertura oficial, combinação perfeita.

Motivos:

- melhores reinos para "logistica" já que possuem o maior contingente de vagas OFICIALMENTE comprovadas pelo anime e mangá.

- seria o oposto natural à Athena, os "vilões", todo fórum precisa de "bons e maus" moços, e Hades é perfeito para isso, Asgard(Odin é um Deus bom e ele comanda Asgard) e Athena, que graça teria isso? Posídon seria legal, mas Posídon é mais um Panteão "natural" do que propriamente o vilão assumido da coisa toda.

- Asgard pra mim é a pior escolha possível, okay é legal os nórdicos e sua mitologia e tudo mais, MAS, ela ferra completamente o conceito de Panteão Grego, impossível se ter em uma mesma coexistência dois panteões "cabeças" como o Grego e o Nórdico que são totalmente distintos, seria uma salada de frutas gigante.

- sou a favor de manter a idéia de Panteão voltada a Grécia e unicamente nela, e sua mitologia Grega, liberando Athena, Hades, Posídon e depois outros Panteões como por exemplo o de Apollo(os Solaris), o de Arthemis (o(a)s caçadores), e por ai vai.

=====================

Spoiler sobre as regras futuras:

Spoiler:




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1677828152310
Kokumotsu de Fênix
Cavaleiro de Bronze
Cavaleiro de Bronze
Kokumotsu de Fênix


Mensagens : 194
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 37

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 10:13 pm

Olha, o que eu acho é o seguinte, ninguém aqui tá analisando a mitologia, tanto grega quanto nórdica, pelo ponto de vista real da mitologia, todo mundo aqui tá levando em conta o estereótipo colocado pelo Masami Kurumada.

Eu na verdade to cansado de ficar preso no que este carinha estipulou do que é bem ou mal. Gente, porque não poderia ter um Reino de Odin onde a ordem fosse voltada para um propósito maligno, colocar talvez uma ordem, outro deus nórdico para enfrentar os gregos, tipo Loki.

Não fiquem presos só na temática voltada com o estereótipo do Kurumada, sejam criativos, tentem ousar. Quem disse que Athena tem que ser boazinha? E se um dia, mesmo ela sendo Deusa da Humanidade, ela achar que os humanos tem que serem exterminados ou escravizados para aprenderem a mudar suas atitudes, purificar a raça?

É tudo questão de visão. Eu votei em Poseidon e Hades, pra mim Athena poderia tar morta xD. Daí iria parar esta mesmice de Saints.

Pra mim, o único Reino que teria ativo seria Odin, o resto, os que fossem utilizados na trama, seriam NPCS, mas como não tem a opção de escolher só um Reino, eu escolhi Poseidon e Hades só pra divergir, tentar mudar totalmente o parâmetro. Ou se tivesse a escolha de um, poderia ser só Hades Hehehehehe

Bom, acho que o que eu quis dizer pra todos foi bem compreendidos, não é bom ficar limitado somente a algo que foi criado a partir de uma obra, é bom as vezes diversificar, inovar, toda história bem feita, bem construída, mesmo que seja bem diferente do normal, é muito atrativa. Não adianta ter uma boa construção de reinos que vão participar, se a história for mal construída, for a mesmice de sempre.

Bom, dei minha opinião xD.
Ir para o topo Ir para baixo
Pólux de Gêmeos
Aspirante
Aspirante
Pólux de Gêmeos


Mensagens : 308
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 37
Localização : África>Império Mali>Praça

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 10:27 pm

Eu até acho maneiro esquentar as coisas como o Koku falou, mas discordo em distorcer totalmente a mitologia dos deuses para tal, ai já fica forçado Koku u.u, Athena representa um conceito, e ele DEVE ser seguido, assim como Odin tem o seu conceito(que por sinal é parecido com o dela), que DEVE ser seguido, se não fica algo muito distorcido da realidade mitológica, todos que gostam de mitologia e que conhecem um pouco sobre os deuses e sobre ela gostam de ver a personificação interpretativa daquele mito, esse é o motivo de estarmos aqui.

Mas nada impede de add um Deus caótico e enganador como Loki, ou Ares, ou outros, e criar uma trama interessante entre eles, mas nada de distorcer conceitos e deuses, ai ja acho zuado. ¬¬, na realidade isso que o Koku falou poderia ser facilmente criado >>> cirava-se os Guerreiros Negros, ou cavaleiros Negros/Exilados, na ilha da rainha da morte, pra quem quiser seguir alguma linha diferente do normal.

E Kurumada que fez cagada em permitir Asgard, que nunca deveria ter sido criada por motivos óbvios(uma mitologia interagindo com outra, quando a existência de ambas é impossível é meio zuado), negar sua existência e investir em um panteão totalmente grego para fins de reinos e vagas é algo criativo, novo e muito interessante se bem explorado, pois a mitologia grega é fantástica e muito rica.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1677828152310
Derick
Aspirante
Aspirante
Derick


Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 35
Localização : BH city

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 11:46 pm

Sinceramente... Na minha opinião, o que move os cavaleiros de cada uma das facções é única e exclusivamente seus representantes. Sendo que Athena e os demais deuses, pelo que eu li, estão selados na proposta do fórum... Bem... O que impediria de uma liderança provisória se colocar a frente de qualquer um desses reinos e fazer o que bem quiser? Eu acho isso algo válido E... Que ocorreu na série!

Todos sempre se recordam apenas do exemplo da Hilda, que quando manipulada, meio que se rebelou contra o restante do mundo. Ou seja, todos os guerreiros deuses nessa ocasião, fiéis a sua representante, adotaram aquilo como meta própria e combateram em prol dos interesses dela sem hesitar. Por mais que não concordassem... Por mais wtf que fosse o que ela sugeriu. Mesmo Siegfried, que é o senhor "honra e sensatez", seguiu ela nessa budega toda. Ou seja... Não necessariamente Asgard tem de ser terra de pacificadores.

Outra... Desde quando o santuário é bonzinho? Athena que mantém essa ordem lá. Tanto que quando Saga dá um pé na bunda do antigo "regente", se tornando provisoriamente o grande mestre, ele comete zilhões de atrocidades enquanto no poder. E... Alguém questiona isso?! Err, não é o que vejo. O que vejo é um santuário totalmente cego, e que se mobiliza pra manter os interesses também de seu governante. Mesmo porque, muitos cavaleiros de ouro sabiam o que rolava naquela confusão toda... Até admitem que sabiam... E mesmo assim não moveram seus traseiros sedentários pra fazer nada. Ou seja... Até quando os cavaleiros de Athena são mesmo santos protetores da terra?


Eu ainda acho que é tudo uma questão de interesses. Os deuses sim são bem motivados por esses traços marcantes. Mas humanos se movem devido à corrente e interesses. Ou seja... Na minha opinião o cenário de CDZ só é algo fixo se quiserem manter ele imutável.


Última edição por Derick em Dom Out 23, 2011 8:46 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pólux de Gêmeos
Aspirante
Aspirante
Pólux de Gêmeos


Mensagens : 308
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 37
Localização : África>Império Mali>Praça

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeDom Out 23, 2011 8:37 am

Isso já é um fator externo que interfere no rumo das coisas, e isso ocorre naturalmente já, mas uma coisa é fato: sempre que players tentaram tomar o rumo dos acontecimentos removendo NPCs chatos das rédeas das quests ou mesmo trilhando caminhos diferentes, isso nunca rolou com "naturalidade" aqui(sempre achei as coisas muito presas de acordo com a vontade e a própria trama do narrador), pelo menos eu tive péssimas experiências quanto a isso. u.u'
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1677828152310
Mayev de Balrog
Espectro Celeste Supremo
Espectro Celeste Supremo
Mayev de Balrog


Mensagens : 256
Data de inscrição : 30/12/2010

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeDom Out 23, 2011 9:22 am

Inimigos e vilões terão de qualquer forma, seja as duas facções remanescentes aliadas ou não. Lembrando de um detalhe... básico: estamos num fórum com campanha narrada. E criar inimigos é a coisa mais simples de se fazer. Mais simples do que jogar uma facção contra a outra, para isto é preciso criar motivos ainda mais fundamentados do que se fossem NPCs. (Eu não vou fazer a Mayev sair matando gente na vila só porque ela acha cool e pra dar motivo de jogo, por exemplo. Um NPC poderia fazê-lo facilmente.)

Vagas para mim é o menor dos problemas. Cria-se mais cloths para a facção que estiver faltando. Isto foge ao que é oficial? Já fugimos ao que é oficial em várias coisas, isto é inevitável quando se quer implementar uma campanha de RPG no cenário de Saint Seiya - que não foi feito para ser cenário de RPG.

Pólux escreveu:
sempre que players tentaram tomar o rumo dos acontecimentos removendo NPCs chatos das rédeas das quests ou mesmo trilhando caminhos diferentes, isso nunca rolou com "naturalidade" aqui(sempre achei as coisas muito presas de acordo com a vontade e a própria trama do narrador), pelo menos eu tive péssimas experiências quanto a isso. u.u'

isto é previsível. Ainda é uma aventura narrada, afinal, e o narrador bolou a gama de possibilidades que os jogadores estão sujeitos. Tentar trilhar algo diferente disto é legal, é misterioso, mas nega o trabalho prévio do narrador, e de alguma forma pede que ele refaça alguma coisa (ou muitas coisas) do que planejou para adequar o novo rumo desconhecido que o personagem tomou. Alguns mais afáveis (e com tempo livre para replanejar) podem ceder a isto sem problemas. Eu, por exemplo, não cedi quando narrava xD
Ir para o topo Ir para baixo
Yatagarasu
Aspirante
Aspirante
Yatagarasu


Mensagens : 61
Data de inscrição : 28/07/2011

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeDom Out 23, 2011 9:42 am

Yatagarasu escreveu:
Eu votei em quatro reinos pois acho injusto que os players tenham de recomeçar as suas fichas do zero.Ele se esmeraram, passaram no teste, tiveram a ficha aprovada e agora a perdem, do nada, sem mais nem menos?! Pra mim, isso é injusto! Pensem nos players de outras ordens, Staff! Eu sou ADM num fórum de CDZ, que só tinha as duas facções. Pra não limitar muito a hist. , eu pus as outras facções e reiniciei a hist. ! Gente, o que eu quero dizer é: Não limitem a hist. com só duas facções!




Mayev de Balrog escreveu:
De qualquer forma, retirar Poseidon para mim fica complicado. Está longe de ser a facção que mais gosto (Athena e Hades são elas, no caso). Mas com o final da aventura, eu não pretendo manter ficha em Hades por conta do machismo sobre os Kyotos. Estou visando Peixes atualmente, mas também não pretendo fazer ficha em Athena caso minha sugestão da Ordem das Amazonas ou outra não seja aprovada e mulheres continuarem obrigadas a usar máscara. Não conheço/me interesso por mitologia nórdica. Resta-me os Marinas.


Que história é essa de não manter ficha em Hades? Pode trocar de cloth?

²
Ir para o topo Ir para baixo
fetinhodokpta
Aspirante
Aspirante
fetinhodokpta


Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/07/2011

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeDom Out 23, 2011 10:17 am

Só falo uma coisa: pra quem sempre jogou em Hades, gostou e viciou. Athena e Odin é crueldade de mais pqp
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos de Alioth Menor
Guarda de Odin
Guarda de Odin
Carlos de Alioth Menor


Mensagens : 101
Data de inscrição : 22/01/2011
Idade : 33
Localização : Porto de Asgard

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeDom Out 23, 2011 11:07 am

Eu bem que gostaria que ver Asgard como um possível vilão sendo controlado até mesmo por Loki se fosse o caso.

Pólux de Gêmeos escreveu:
Isso já é um fator externo que interfere no rumo das coisas, e isso ocorre naturalmente já, mas uma coisa é fato: sempre que players tentaram tomar o rumo dos acontecimentos removendo NPCs chatos das rédeas das quests ou mesmo trilhando caminhos diferentes, isso nunca rolou com "naturalidade" aqui(sempre achei as coisas muito presas de acordo com a vontade e a própria trama do narrador), pelo menos eu tive péssimas experiências quanto a isso. u.u'

Quanto a isso, o que eu acho que muitos narradores pode deixar mais presos é por medo. Se deixar muito livre vai mudar muito o rumo da historia o que eu acharia super legal, tipo um jogador assumir secretamente o cargo de grande mestre como no anime por exemplo. Mas correria o risco do player sumir, o que estragaria a historia. Creio que por isso alguns narradores prefiram deixar as coisas mais "presas".

Yatagarasu escreveu:
Yatagarasu escreveu:
Eu votei em quatro reinos pois acho injusto que os players tenham de recomeçar as suas fichas do zero.Ele se esmeraram, passaram no teste, tiveram a ficha aprovada e agora a perdem, do nada, sem mais nem menos?! Pra mim, isso é injusto! Pensem nos players de outras ordens, Staff! Eu sou ADM num fórum de CDZ, que só tinha as duas facções. Pra não limitar muito a hist. , eu pus as outras facções e reiniciei a hist. ! Gente, o que eu quero dizer é: Não limitem a hist. com só duas facções!




Mayev de Balrog escreveu:
De qualquer forma, retirar Poseidon para mim fica complicado. Está longe de ser a facção que mais gosto (Athena e Hades são elas, no caso). Mas com o final da aventura, eu não pretendo manter ficha em Hades por conta do machismo sobre os Kyotos. Estou visando Peixes atualmente, mas também não pretendo fazer ficha em Athena caso minha sugestão da Ordem das Amazonas ou outra não seja aprovada e mulheres continuarem obrigadas a usar máscara. Não conheço/me interesso por mitologia nórdica. Resta-me os Marinas.


Que história é essa de não manter ficha em Hades? Pode trocar de cloth?

²


Yatagarasu, isso que a May falou sobre trocar de cloth, seria se houvesse um reset total, ou seja todo mundo iria fazer novas fichas e consequentemente poderia escolher uma outra cloth.
Ir para o topo Ir para baixo
Derick
Aspirante
Aspirante
Derick


Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 35
Localização : BH city

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeDom Out 23, 2011 12:08 pm

Eh, o fato de narração mais "presa" e uso bem comum de NPCs tb tem lá suas vantagens, apesar de nem sempre os players as notarem... Se vc dá total liberdade aos caras, muitos não sabem exatamente como lidar com isso, e é brecha para surgirem coisas muito wtf, ou simplesmente não contextualizadas. Tipo do nada o cara querer criar uma ordem nada a ver, que fuja demais dos moldes da temática CDZ e afins... Tirando que é como disseram, se for deixar mais "livre", acaba que o narrador tem de estar em constante adaptação com a história. E nem todos se dispõe a isso... Ou mesmo tem saco e tempo para ficar acatando a vontade de todos.

Mas eu cotinuo batendo na mesma tecla... Acho que esse lance de pensar "esse é bom, e esse é mal" bem banal. Coisa mais "power rangers". Onde um lado só consegue ter inclinação maligna e outro só consegue ser santo... Tanto que, por exemplo... Os espectros mais interessantes com quem joguei em outros fóruns, foram exatamente esses que não se colocavam como simples demônios ceifadores de vidas. É meio que um diferencial que normalmente n adotam, e q imagino ser bem positivo. Grande parte da banalização dessa facção se deve a 95% deles serem simplesmente bestas revoltadas porradeiras...Perde a graça, sei lah.
Ir para o topo Ir para baixo
Axel de Cruzeiro do Sul
Cavaleiro de Prata
Cavaleiro de Prata
Axel de Cruzeiro do Sul


Mensagens : 125
Data de inscrição : 12/01/2011

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeDom Out 23, 2011 3:32 pm

Votei Quatro Reinos pq é minha opinião, mas já vi que tá praticamente descartada.

Então, votaria em Athena e HAdes ou Athena e Odin mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kokumotsu de Fênix
Cavaleiro de Bronze
Cavaleiro de Bronze
Kokumotsu de Fênix


Mensagens : 194
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 37

Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitimeDom Out 23, 2011 4:32 pm

Polux não to falando que é preciso mudar o que representa cada Deus. Só acho que o Kurumada criou uma obra baseada no que ele via a respeito da mitologia grega, de acordo com a visão dele. Athena é Deusa da Guerra Justa, da Sabedoria e da Humanidade, ok. Mas o que impediria de Athena de uma hora para outra, depois de tantos séculos regendo a humanidade, simplesmente achar que talvez o sofrimento seja uma maneira de aprendizado, dos humanos adquirirem sabedoria e impor a humanidade provações e etc?

Acho que não é preciso mudar radicalmente o significado e o conceito mitológico de cada Deus. Mas desde quando Hades é considerado, segundo a mitologia, um Deus cruel que não tem valores honrosos? Se Hades em cdz é maligno, mesmo com um motivo por trás disto, é porque Kurumada o fez ser assim segundo a visão dele da mitologia e dos Deuses.

Bem e mal é algo relativo. E como o Derick disse, cada facção ainda é regida por seu representante, isto quando seu Deus não está presente para opinar junto, e pode muito bem fazer o que ele bem entender de acordo com seus interesses próprios e nem por isso os servos desta ordem vão se negar a trabalhar por ele. Vide caso Hilda e Saga...

Se não querem Athena sendo uma Deusa com intenções más, em algumas visões, quem pode afirmar que não aconteça algo parecido com o que aconteceu com Hilda com ela? A mitologia é algo tão rico que podem haver itens divinos e outros artifícios que podem gerar várias tramas. Tem uma história lateral, de uma aventura solo do aiolos, que ele luta acho contra um Deus Egipcio, a mando do santuário. Não sei se ela é aprovada pelo Kurumada ou se foi ele que fez, não me lembro, mas depois posto aqui a confirmação, ou seja, não é impossível colocar outros panteões. Afinal, nosso planeta é regido apenas por religião grega ou é um mundo onde várias religiões se fazem presentes? Se podemos usar a mitologia grega e dizer no rpg que existem os Deuses Gregos, sendo o mundo cheio de religiões, de diversos tipos, não há motivo para negar a presença de outras entidades.

Bom, é o que eu acho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reestruturação do fórum [Editado] Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum [Editado]   Reestruturação do fórum [Editado] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reestruturação do fórum [Editado]
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Reestruturação do fórum
» Prólogo do Fórum
» Grupo do Fórum
» Novo Forum
» O Tier 3 mais forte do Fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Chronicles of Zodiac :: Generalidades :: Duvidas, Sugestões & Criticas-
Ir para: