Chronicles of Zodiac
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Últimos assuntos
» Novo Forum
Reestruturação do fórum Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 7:47 pm por Pólux de Gêmeos

» Mais um novato
Reestruturação do fórum Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 9:18 am por Mateus

» NOVIDADES - Noticias sobre o novo forum
Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 11:41 am por Andrei de Dragão Marinho

» Fim de ano --
Reestruturação do fórum Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 4:12 pm por Alexander de Minotauro

» parceria - Fate/New Generation
Reestruturação do fórum Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 2:10 pm por Ruan de Sylph

» 02:Taverna Vômito de Sangue
Reestruturação do fórum Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 8:14 pm por Alexander de Minotauro

» 06 - Coliseu - Entrada
Reestruturação do fórum Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 3:49 pm por Mensageiro das Trevas

» 07 - Coliseu - Sala de Espera
Reestruturação do fórum Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 7:07 am por Radamanthys de Wyvern

» 03 - Entrada 3 - Grande Catedral
Reestruturação do fórum Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 9:15 am por Mensageiro das Trevas

MSN Group
Nosso Buton


Se quiser se tornar parceiro do CoZ, utilize o seguinte código:







 

 Reestruturação do fórum

Ir para baixo 
+22
Anton de Câncer
Kamui
Gravellyn de Friggerock
fetinhodokpta
Scy de Áries
Radamanthys de Wyvern
Wallace de Alkor
Andrei de Dragão Marinho
Sander de Megrez
Minos de Griffon
Ullric de Hati
Raiden de Cisne
Axel de Cruzeiro do Sul
Ray de Merak
Soto de Taça
Flamel de Tritone
Koyott de Tigre Austral
Kokumotsu de Fênix
Dagný de Sköll
Carlos de Alioth Menor
Pólux de Gêmeos
Sephei de Alioth
26 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte

O que preferem?
Quatro reinos disponíveis.
Reestruturação do fórum Vote_lcap51%Reestruturação do fórum Vote_rcap
 51% [ 18 ]
Dois reinos disponíveis
Reestruturação do fórum Vote_lcap49%Reestruturação do fórum Vote_rcap
 49% [ 17 ]
Total de votos : 35
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Sephei de Alioth
ADM Sephei
ADM Sephei
Sephei de Alioth


Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 30
Localização : Campo Grande MS

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 2:31 pm

Olá jogadores(as).

Venho em nome da staff e por meio desse tópico fazer alguns comunicados a respeito de reformulações a serem feitas no conteúdo do fórum, e também, pedir que todos deixem por meio de uma votação, sua opinião a respeito do futuro das facções disponíveis no CoZ.

Nos ultimos dias a staff estudou algumas opções para melhoria do fórum, basicamente nos setores narrações e regras.

A principio foi levantada a hipotese de redução no número de reinos disponíveis para jogabilidade dos players e opiniões ficaram divididas entre permanecer com os quatro reinos disponíveis como é atualmente, ou fechar dois desses reinos, ficando apenas disponíveis dois, os quais seriam Athena e Hades, onde os dois restantes caso tenham envolvimento com a quest formulada para os dois reinos disponíveis, seriam representados por NPC's.

Então, antes de realizar mudanças tão importantes e que afetam principalmente vocês, jogadores, a staff gostaria de saber o que preferem:

Permanecer com os quatro reinos jogáveis por todos os players OU Restringir a jogabilidade a dois desses reinos, ficando apenas disponíveis as facçoes de Athena e Hades, como reinos jogáveis.

O tópico ficará aberto dando espaço para que não apenas votem, mas opinem abertamente sobre o assunto.

A respeito de revisão e reformulação de regras, deixo claro que apesar do resultado dessa votação a ser levado em conta, haverá sim uma reforma nesse setor, de qualquer forma.

O prazo para votar é de uma semana, quem votar nesse periodo, votou, quem não votar, não vota mais! Pedimos que não deixem de participar, pois essa é uma votação que decide o futuro não só do fórum, mas de vocês jogadores que não só fazem parte, mas também, fazem esse forum.

Att, Sephei de Alioth/Staff CoZ



Ir para o topo Ir para baixo
Pólux de Gêmeos
Aspirante
Aspirante
Pólux de Gêmeos


Mensagens : 308
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 37
Localização : África>Império Mali>Praça

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 3:04 pm

Votei em 2 reinos disponíveis, sempre preferi assim, começar com 1 ou 2(2 por já começar com rivalidades seria o ideal, no caso da coz como ja tem bastante gente é possível fazê-lo) realms bem consolidados e depois ir lançando os demais a medida em que eles ficam bem balanceados entre si.

Mas penso que isso é um tanto que injusto com o pessoal que ja tava na ativa nos reinos que não vão mais existir, se fosse para fazê-lo, não seria melhor então dar um reset para todos? Até para facilitar o desenrolar da Quest atual., apesar dela estar caminhando.., acredito que a coz esteja com problemas de novos registros efetivos mais devido ao Forumeiros do que qualquer outra coisa, e há falta de uma regra justa para updates e melhorias em outras para tbm a se fazer.

Enfim, Isso poderia vir junto com regras novas e quem sabe uma nova board, mais moderna e em um servidor melhor para atrair mais jogadores potenciais de RPG, mas sabemos que não é fácil uma migração, vamos ver o que o pessoal acha disto.

A Nova Helade é um exemplo de fórum que saiu da Forumeiros e comprou seu fórum próprio, e por isso tem suporte a todas as línguas e existe todos os recursos que nem forumeiros, nem invisionfree oferecem por serem gratuitos, se o desejarem.


Spoiler:


Última edição por Pólux de Gêmeos em Seg Out 17, 2011 4:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1677828152310
Carlos de Alioth Menor
Guarda de Odin
Guarda de Odin
Carlos de Alioth Menor


Mensagens : 101
Data de inscrição : 22/01/2011
Idade : 33
Localização : Porto de Asgard

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 3:21 pm

Eu como possuo um personagem de Asgard sinceramente não gostaria de perdê-lo. E sempre achei interessante a ideia de outros reinos envolvidos.

Mas a escolha deve ser feita um senso comum, mas entre as duas opções ainda prefiro a de continuar os 4 reinos.

De forma que concordo um pouco com o que o Polux disse. Acho que o melhor seria ter os dois reinos desde o inicio e não agora que as coisas já estão andadas. Acho que nós do reino de Odin e Poseidon seremos prejudicados, mas não sou a favor do reset para todos, pois ai todos seriam prejudicados.
Ir para o topo Ir para baixo
Dagný de Sköll
Designer Dagný
Designer Dagný
Dagný de Sköll


Mensagens : 349
Data de inscrição : 13/10/2010

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 3:26 pm

Tipo. Concordo que o melhor é começar pelo mais simples, mas sinceramente os reinos mais movimentados não inclui Hades e sim Asgard.
Eu, ao menos, ficaria chateada de perder minha asgardiana assim do nada sem uma explicação viável visto que a aventura mal começou. Mas se assim for, então assim será.
Ir para o topo Ir para baixo
Kokumotsu de Fênix
Cavaleiro de Bronze
Cavaleiro de Bronze
Kokumotsu de Fênix


Mensagens : 194
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 37

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 3:52 pm

Bom, é uma grande mudança, ainda mais durante o jogo em andamento. Só que, eu concordo com a Dagny e o Carlos, o pessoal que joga em Asgard e Poseidon perderiam todo investimento de tempo que tiveram dedicando à narração de seus personagens. Certo que os personagens seriam NPC's, mas mesmo assim, acho que não tem muita gente que gostaria de largar seu personagem e deixá-lo como um NPC e ver um narrador usando seu personagem no lugar dele, pelo que entendi.

Asgard na minha visão é o reino mais movimentado do fórum, o com maior qualidade de posts e jogadores, na minha opinião. Perder Asgard seria bastante chato, mas se fizerem, pelo menos acho justo os pontos que eles ganharam serem revertidos para acrescentar na nova ficha inicial que fizerem, não seria justo eles terem jogado e acumulado pontuação e perder ela sem ganhar nenhuma remuneração para construção de nova ficha em Athena ou Hades.

Bem, é minha opinião em relação a isto em específico.

Em relação a compra um servidor, bom, estamos aqui jogando porque gostamos de interpretar, certo, mas comprar o direito de poder ter um servidor e um dominio proprio, acho que fica legal, porém teria que ter uma divisão de custos entre staffers, e tem que ver se eles estariam dispostos a isto, como também jogadores de doar dinheiro para o custeio disto, eu acho inviável, acho que o básico que temos em foruns free é o suficiente. Não há necessidade de ter tantas firulas, não é?


Última edição por Kokumotsu de Fênix em Seg Out 17, 2011 4:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Koyott de Tigre Austral
Cavaleiro de Bronze
Cavaleiro de Bronze



Mensagens : 156
Data de inscrição : 15/10/2010

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 4:00 pm

Votei em 4 reinos mesmo,pois isto afetaria diretamente nos players que jogam nos reinos de Asgard e Poseidon,por este motivo votei em manter os 4 reinos mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Flamel de Tritone
General Marina
General Marina
Flamel de Tritone


Mensagens : 157
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 32

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 4:05 pm

Votei em dois reinos eu votaria em quadro caso o numero de players por reino fosse equilibrado, mas popo não é famoso =p
Ir para o topo Ir para baixo
Dagný de Sköll
Designer Dagný
Designer Dagný
Dagný de Sköll


Mensagens : 349
Data de inscrição : 13/10/2010

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 4:33 pm

Kokumotsu te darei um bj! hahahaha
as vzs não é necessário "desfazer os reinos" basta limitar vagas(no caso fechar se for o caso) e fazer uma limpeza geral no fórum com membros ativos e inativos, membros que querem permanecer ou membros que não querem permanecer e assim por diante ^^ já fazendo o sensu, a coisa lima bastante
Ir para o topo Ir para baixo
Soto de Taça
Cavaleiro de Prata
Cavaleiro de Prata
Soto de Taça


Mensagens : 202
Data de inscrição : 25/01/2011
Idade : 30

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 4:45 pm



-Bem, é o seguinte... se já começou com um estilo, com 4 reinos liberados, e já se adiantou muito tempo com esse estilo, ficaria inviável pros players de Asgard e Poseidon perderem suas fichas. Agora é notável a falta de guerreiros em Athena, e uma grande quantidade de pessoas em Asgard, por exemplo. Cabe à Staff abrir vagas em Athena, e fechar em Asgard.

Falando melhor, o que deveria ser feito é promover alguma motivação aos novatos para que busquem cloths nos reinos com menos representantes. Fazendo de um método mais lógico, fecha as vagas do reino com muita gente, e abre os de pouca gente. E se a situação tiver ruim mesmo, que ninguém quer entrar nesse reino, cria-se NPCs, fazer o que . =P.

Agora só não abram vaga pra cloth de Escorpião. Eu vou perserguir este maldito que possuir esta Armadura até à morte! ¬¬''


Ir para o topo Ir para baixo
Carlos de Alioth Menor
Guarda de Odin
Guarda de Odin
Carlos de Alioth Menor


Mensagens : 101
Data de inscrição : 22/01/2011
Idade : 33
Localização : Porto de Asgard

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 4:51 pm

Concordo com a Dagny. Se querem fechar os outros dois reinos eu acho que seria interessante fazer como ela comentou.

Fecharia as incrições desses reinos. Desses players perguntaria quem gostaria de migrar para Hades ou Athenas. Quem não quisesse ficaria no proprio reino, sendo que se o personagem morresse, ao fazer uma nova ficha, teria que ser num dos dois unicos reinos disponiveis.

Assim como é o caso do Brandt como berseker. As pessoas não podem fazer uma ficha para beserker assim como não poderia para os reinos de Odin e Poseidon. A unica forma seria in game, como foi com o Brandt.
Ir para o topo Ir para baixo
Ray de Merak
MOD Ray
MOD Ray
Ray de Merak


Mensagens : 155
Data de inscrição : 14/10/2010

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 5:25 pm

Os 4 reinos deixaram de ser um diferencial a muito tempo, mas mesmo assim é um recurso muito interessante para a trama do rpg, apesar de nunca ser equilibrado, houve épocas onde Asgard estava vazia, e agora é um dos reinos com maiores personagens. Hades apesar de possuir poucos espectros sempre teve uma boa qualidade de posts, quanto ao restante não tem muito que falar.

Marinas sempre foram poucos, e Saints sempre muitos, apesar deste sumirem constantemente, até os golds.

Eu votei em continuar os 4 reinos, pois ja jogo a muito tempo com o Merak e não quero me desfazer destes anos com ele. Se caso a outra opção prevalecer já deixo avisado que me recuso a fazer outra ficha.

Enfim, é isso.

Ir para o topo Ir para baixo
Axel de Cruzeiro do Sul
Cavaleiro de Prata
Cavaleiro de Prata
Axel de Cruzeiro do Sul


Mensagens : 125
Data de inscrição : 12/01/2011

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 5:58 pm

ME corrijam se eu estiver errado, mas essa mudança seria só na próxima Saga, não? '-'. Ninguém perderia a ficha atual.

Mas anyways, eu voto por ficarem 4 reinos. O CoZ é grande o bastante para manter os 4 reinos, e o sistema de vagas ajuda a equilibrar. O equilíbrio não é perfeito mas, convenhamos, é equilibrado sim.

Uma alternativa: Porque não testar com três reinos? (elimina, sei lá, Poseidon por uma Saga, e vejamos como fica).
Ir para o topo Ir para baixo
Flamel de Tritone
General Marina
General Marina
Flamel de Tritone


Mensagens : 157
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 32

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 6:13 pm

Eu disse algo parecido no chat axel, quem sabe... E ray respeito seu ponto de vista, mas como a pessoas que concordam com vocês a também as que discordam, mas é isso ae que vença o que melhor aumentar a qualidade e jogabilidade do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Raiden de Cisne
Cavaleiro de Bronze
Cavaleiro de Bronze
Raiden de Cisne


Mensagens : 62
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 27

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 7:30 pm

Votei em apenas dois reinos, acho que assim ficaria maior os reinos e daria mais "realidade" (maior número de players em Athena e Hades) as Quest's, pelo que vi em Poseidon só tem 2 players ativos o.O
Ir para o topo Ir para baixo
Ullric de Hati
MOD Ullric
MOD Ullric
Ullric de Hati


Mensagens : 128
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 39

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 7:34 pm

Eu so votaria em dois reinos se tivessemos um "reset" do forum, um "começar do zero" para que se tenha um equilibrio, a migração não seria bem vinda para muitos jogadores, confesso que para mim não seria, já que me apego ao Ullric. E outra se tornar-se dois apenas...

Aqueles que já tem um personagem deve pleitar uma nova ficha?
Um novo teste necessario? Sou aprovado direto por já ter ficha?
E toda a exp que o jogador já conseguiu por investir naquele determinado personagem?
Existe armaduras do meu Tier suficiente nas outras ordem?

Outra coisas... duas ordens concentradas, milhares de jogadores na mesma quest. Logo havera topicos com inumeros jogadores juntos, se já é dificil as vezes para um narrador com pouco players, imagine com muitos. Ah sim, podemos criar inumeros topicos, ainda sim para o mesmo, havera um trabalho bem maior do que o atual com quatro reinos. Mesmo que se crie milhares de missões, ainda vai haver um "enchimento" no topico, pelo fato da ordem ser cheia.

Com mais reinos podemos ter sagas diferencias, outros focos. Asgardianos no momento percorrem os noves mundos, a Maka que mestra ali so se preocupa com os Asgardianos, ela consegue controlar o topico tranquilamente, pois tem menos de 10 players por exemplo.

Eu acho que um narrador para cada reino tem sido bem eficiente, pelo fato de que nem sempre, duas cabeças mestram melhor do que uma, sempre ocorre um pouco de desencontro, divergencia de opniões, afinal, cada um tem sua maneira de postar.

Se forem escolher os 2 reinos, que comecem do zero, ou esperem por inumeras reclamações e desistencias, podemos perder jogadores bons. Se formos manter os 4 reinos, acho que devemos fechar as vagas, para que não se tenha uma sobrecarga que venho temendo, já estive num forum que sobrecarregou pelo numero de posts criados e lá tinhamos menos gente que aqui...

Ir para o topo Ir para baixo
Minos de Griffon
ADM Minos
ADM Minos
Minos de Griffon


Mensagens : 256
Data de inscrição : 14/10/2010

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 7:45 pm

Tenham em mente q a mudança para 2 reinos obviamente inclui reset(o qual sou a favor xD) *sai correndo*

A vantagem de 2 reinos é que teriamos reinos mais fortes e mais organização, o que poderia trazer mais dinamismo ao forum. Perdeiriamos um pouco da diversidade, sim, mas se pensarem bem não é tanta coisa. (propaganda mode on)
Ir para o topo Ir para baixo
Sander de Megrez
ADM Sander
ADM Sander
Sander de Megrez


Mensagens : 754
Data de inscrição : 13/10/2010

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 7:50 pm

Zaes, você votou na enquete?É só para os player votarem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andrei de Dragão Marinho
General Marina
General Marina
Andrei de Dragão Marinho


Mensagens : 205
Data de inscrição : 15/10/2010
Localização : Atrás de vc...

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 8:40 pm

Acredito que muito foi dito e vou acrescentar pouca coisa refletindo sobre o assunto abertamente. Logo digamos que eu concordo com a redução dos reinos. Claro que é uma perda lastimável e que eu realmente gosto muito dos reinos de Asgard e principalmente aprendi a gostar de Poseidon. Li bastate e revi a saga, não entendo o pq de ser um reino tão pouco popular. Mas esse não é o assunto vigente... =D

Quanto ao reset, sinceramente não me importo. Adorei jogar com Andrei. Ele foi um ótimo tubo de ensaio e acabou se tornando um dos personagens mais divertidos com o qual eu joguei, mas acredito que novas experiências sempre são bem vindas. Não ligo nem um pouco de tentar algo novo, quem me conhece um pouco mais sabe que já tenho um banco de fichas que gosto de fazer, somente pela experiência de criar um personagem novo.

Quanto ás narrações, acredito que será mais simples para a Staff organizar as postagens. Não necessariamente o reino precisa andar juntinho e a divisão pode ser feita por mini-quests ou até mesmo por players. Enfim, não acredito que ocorram grandes mudanças quanto postagem sendo que manteremos teoricamente o número de players.

O que for decidido será para o bem, tenho certeza. Mas fica o meu voto ae...
Ir para o topo Ir para baixo
Wallace de Alkor
Guerreiro Deus
Guerreiro Deus
Wallace de Alkor


Mensagens : 46
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 33

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 8:57 pm

Andrei de Dragão Marinho escreveu:
Acredito que muito foi dito e vou acrescentar pouca coisa refletindo sobre o assunto abertamente. Logo digamos que eu concordo com a redução dos reinos. Claro que é uma perda lastimável e que eu realmente gosto muito dos reinos de Asgard e principalmente aprendi a gostar de Poseidon. Li bastate e revi a saga, não entendo o pq de ser um reino tão pouco popular. Mas esse não é o assunto vigente... =D

Quanto ao reset, sinceramente não me importo. Adorei jogar com Andrei. Ele foi um ótimo tubo de ensaio e acabou se tornando um dos personagens mais divertidos com o qual eu joguei, mas acredito que novas experiências sempre são bem vindas. Não ligo nem um pouco de tentar algo novo, quem me conhece um pouco mais sabe que já tenho um banco de fichas que gosto de fazer, somente pela experiência de criar um personagem novo.

Quanto ás narrações, acredito que será mais simples para a Staff organizar as postagens. Não necessariamente o reino precisa andar juntinho e a divisão pode ser feita por mini-quests ou até mesmo por players. Enfim, não acredito que ocorram grandes mudanças quanto postagem sendo que manteremos teoricamente o número de players.

O que for decidido será para o bem, tenho certeza. Mas fica o meu voto ae...

Concordo com tudo o que foi dito acima (estava tentando escrever algo assim, mas estou com tanto sono que não consegui desenvolver assim tão bem a minha opinião...).

Obs.: Também votei pela redução.
Ir para o topo Ir para baixo
Pólux de Gêmeos
Aspirante
Aspirante
Pólux de Gêmeos


Mensagens : 308
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 37
Localização : África>Império Mali>Praça

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 11:55 pm

Acho que o ponto é: se tiver redução de reinos, um resete total é necessário, para ninguém sair perdendo ou ganhando desta história, acho que nisso todos concordam.

Porém, não gosto da idéia de resetar a coz, melhorar sim, mas não resetar, e se for mesmo resetar, não adianta fazer isso e continuar na forumeiros, que vai continuar a mesma coisa, não existe uma terceira opção antes de pensar em resetar?

Mas bem, se for para ter um resete, que seja para o fórum realmente voltar com tudo, em um hoster melhor e com regras melhoradas, enfim um grande update na CoZ, é o que eu penso, se não nem vale a pena mexer nisso de reset.

E acho injusto a maioria do fórum decidir por um reino específico, quando quem tem que tomar a decisão de fechar seu reino ou não, deve caber aos players do próprio reino em questão, se os Asgardianos votarem entre si e decidirem que valerá mais a pena para eles o fechamento temporario de seu reino para poderem jogar juntos com outros players em um reino totalmente novo como no Santuba ou no Sub, e os Marinas tbm, pois bem, fechem e que venham para o Santuário ou pro Submundo(que estarão reseteds?), mas se quiserem permanecer nele, por que não deixá-los lá? Acho que a resposta para fechar ou manter um reino quem pode dar são os integrantes dele próprio, pois só assim saberemos se eles estarão satisfeitos ou não, e se gostariam de um novo desafio, como o de interpretar com várias outras pessoas em um novo reino.

E Athena e Hades concordam em resetar suas fichas e/ou cargos para receber novos coleguinhas? Alguém já perguntou a eles sobre isso? É outra questão que deve ser votada pelos Cavs e Espectros internamente tbm.

O que eles decidirem em maioria, para mim estará bom.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1677828152310
Radamanthys de Wyvern
Kyoto
Kyoto
Radamanthys de Wyvern


Mensagens : 203
Data de inscrição : 14/10/2010

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeTer Out 18, 2011 3:07 am

Ei, pera. Antes que eu comece a comentar aqui, se o escolhido for a opção de apenas dois reinos, houver um reset no fórum e, mesmo assim, eu permanecer com a minha Súrplice de Wyvern, eu ainda terei minha ficha completamente resetada, perdendo pontos nos qual suei pra ganhar no decorrer de ... Mais de 1 ano?

Me esclareçam isso, por favor. Estou na escola então ainda não pude ter tempo pra ler todos os posts desse tópico, mas se puderem me adiantar esse esclarecimento, ficarei grato.
Ir para o topo Ir para baixo
Scy de Áries
ADM Scy
ADM Scy
Scy de Áries


Mensagens : 468
Data de inscrição : 14/10/2010
Localização : Asteróide B612

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeTer Out 18, 2011 6:23 am

Nussa, quantas dúvidas e opiniões XD.

Bema idéia deste tópico era justamente saber o que cada um de vocês acha sobre o assunto. Como sabem, O forum é grande e, de certa forma, bem trabalhoso de manter. Graças a dedicação dos staffers conseguimos tocar durante muito tempo o forum. Contudo, nossa preocupação é com a qualidade que o CoZ merece ter por parte administrativa. A staff é bem consolidada, mas dificil de repor peças. No último tópico de recrutamente do MODs somente um se inscreveu. Não vejam esta enquete como algo superficial. Tentem ver mais afundo nossa pretensão XD.

Não é facil para nós chegar ao ponto de pensar em reduzir os reinos aos quais tivemos tanto trabalho para organizar. Se isto foi cogitado, é porque temos uma forte razão.

Independente da razão da staff, o objetivo deste tópico é saber vossas opiniões sobre o caso, já que, assim cmo nós, vocês todos os dias ajudam no crescimento do forum e devem fazer parte destas decisões importantes.

Algumas coisas importante foram cogitadas:

O ideal seria começar com dois deste o inicio: Sim. Não discordamos dessa premissa. Entretanto, o futuro nunca é como imaginamos que seja XD. A staff na época tinha muito tempo livre para dedicarmos. Foi uma explosão demografica kkkk. Pena que os tempos mudam. Seria ótimo voltar àquela época *.*

prejudicar os players que já possuem players nos reinos que serão extintos: Seria algo inevitável se casso realmente ocorresse. Por isso, queremos saber a opinião, principalmente destas pessoas mais atingidas. Muitas coisas estão dependentes desta decisão.

A idéia de reset não está somente ligada a esta reestruturação dos reinos, mas sim a reformulação de algumas regras que estão defasadas. Houveram muitas reclamações sobre as regras do forum e isso também pesaria na questão de um suposto reset.

Também não é facil para a staff jogar fora com um "reset" todo o trabalho de um ano que tivemos. Estivemos em equilíbrio de opiniões sobre o caso. Muitas vantagens e desvantagens estão claras. Mais uma vez volto a falar: é por isso que queremos saber vossas opiniões!

Nossa maior preocupação é com as reclamações que tivemos/estamos tendo. Mudanças são necessárias. Mas as mudanças que realmente melhorariam a jogabilidade não podem ocorrer sem um RESET.

Se vocês realmente gostam do CoZ como está, certamente não teremos motivos para nenhuma das duas citações detes tópico (Reestruturação dos reinos e RESET).

Não há problema em dizer que, antes mesmo desta enquete ser lançada, a staff semeia a idéia de migração para a invision. Mas peço que deixem essa questão de lado por enquanto. Discutir muitos assuntos num tópico só gera mais confusão e foge do foco.

PS: Obrigado pelos spoilers JC =]. Será levado até a discussão interna sobre o assunto \o.
Ir para o topo Ir para baixo
Scy de Áries
ADM Scy
ADM Scy
Scy de Áries


Mensagens : 468
Data de inscrição : 14/10/2010
Localização : Asteróide B612

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeTer Out 18, 2011 7:21 am

Em resposta aos posts anteriores que não vi =X...

Sinteticamente, os integrantes ativos do Reino de Poseidon não veem problema com o que foi proposto. Talvez isso culmine no fechamento deste reino ao menos. Contudo, Não há porque perguntar se "alguns" querem migrar de reino. Ou saem todos ou não sai nenhum. Ainda poderia entrar em discussão manter como "reinos jogáveis" apenas Asgard e Athena. Só que entrariamos no mesmo problema em relação aos espectros. Talvez haja a melhor solução seja deixar apenas 3 Reinos e trancar Popo, se nenhum dos seus integrantes hesitar.

Neste caso, pouca coisa mudaria do que é hoje e todos poderiam seguir suas vidas, enquanto seriam abertas novas vagas para os players de Poseidon escolherem =).

Ir para o topo Ir para baixo
fetinhodokpta
Aspirante
Aspirante
fetinhodokpta


Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/07/2011

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeTer Out 18, 2011 7:47 am

Reset é tenso. Eu ainda não tenho ficha, mas já joguei com vocês e na época teve alguns resets. Não é agradavel. .-.
No MEU ponto de vista, o fórum ta ótimo do jeito que está.
N sei se minha opinião vale, mas opino em terminar essa quest e aplicar esse conteudo novo, mas sem tirar os reinos cry. Tipo uma quest de teste, p ver se realmente fica bom. Sei lá, to dorgadaun d kfé riariariariaria n parei.
Ir para o topo Ir para baixo
Wallace de Alkor
Guerreiro Deus
Guerreiro Deus
Wallace de Alkor


Mensagens : 46
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 33

Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitimeTer Out 18, 2011 10:59 am

Um ponto importante é algo que o Scy trouxe em seu segundo post, e que me chama bastante atenção: a tentativa de tirar o Reino de Poseidon e manter apenas Asgard, Inferno e Santuário. Sinceramente? Amo Asgard e adoro mitologia nórdica, mas numa coisa eu tenho que concordar: não deveria existir, pelo menos junto com o Santuário. Farei primeiro uma análise de Atena e Odin:

Atena:

Domínios: Guerra, Sabedoria e Justiça
Objetivo: Proteger a humanidade

Odin:

Domínios: Guerra e Sabedoria
Objetivo: Proteger o povo nórdico

Partindo disto, vemos o Reino de Odin como algo além de limitado a um pequeno grupo, mas também como uma figura muito semelhante á Deusa da Sabedoria dos Gregos. Ok, existe a possibilidade de haverem outros deuses em outras partes do mundo, pois CDZ nunca excluiu esta possibilidade, mas para reino jogável - ou pelo menos "cenário básico" - eu creio que apenas os originais: Hades, Poseidon e Atena deveriam integrar.

Quanto á deficiência de Poseidon, eu digo que ele precisa de uma abordagem diferenciada, pois este é um reino diferente dos outros, com poucos atrativos que "saltem aos olhos", pois ele não dá espaço para extremos como Atena (defensores honrados que dedicam suas vidas como mártires da humanidade) e nem Hades (impiedosos algozes da raça humana e de toda a vida na Terra; seres amaldiçoados que dedicam suas vidas ao Imperador dos Mortos. O Santuário Submarino é o abrigo de uma das divindades mais agressivas, experientes (por ser o irmão mais velho de Zeus e Hades) além de não se posicionar como um dos extremos, e sim como a própria natureza que busca reestabelecer a ordem no mundo maculado pela humanidade.

Reintero que sou a favor da redução dos reinos para dois, pois creio que o meu posicionamento contrário á saída do Reino de Poseidon como um dos disponíveis para personagens iniciais já é voto vencido, e sinto muito por Asgard, pois eu gosto MUITO MESMO deste reino e da mitologia nórdica, que permite uma série de abordagens até mais complexas e profundas que a própria mitologia grega, mas pelo menos como reino inicial eu acho inadequado pela existência do Santuário de Atena, que tem praticamente a mesma função.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reestruturação do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reestruturação do fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Reestruturação do fórum [Editado]
» Novo Forum
» Prólogo do Fórum
» Grupo do Fórum
» O Tier 3 mais forte do Fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Chronicles of Zodiac :: Generalidades :: Duvidas, Sugestões & Criticas-
Ir para: