Chronicles of Zodiac
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Últimos assuntos
» Novo Forum
Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 7:47 pm por Pólux de Gêmeos

» Mais um novato
Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 9:18 am por Mateus

» NOVIDADES - Noticias sobre o novo forum
Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 11:41 am por Andrei de Dragão Marinho

» Fim de ano --
Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 4:12 pm por Alexander de Minotauro

» parceria - Fate/New Generation
Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 2:10 pm por Ruan de Sylph

» 02:Taverna Vômito de Sangue
Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 8:14 pm por Alexander de Minotauro

» 06 - Coliseu - Entrada
Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 3:49 pm por Mensageiro das Trevas

» 07 - Coliseu - Sala de Espera
Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 7:07 am por Radamanthys de Wyvern

» 03 - Entrada 3 - Grande Catedral
Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 9:15 am por Mensageiro das Trevas

MSN Group
Nosso Buton


Se quiser se tornar parceiro do CoZ, utilize o seguinte código:







 

 Reestruturação do fórum

Ir para baixo 
+22
Anton de Câncer
Kamui
Gravellyn de Friggerock
fetinhodokpta
Scy de Áries
Radamanthys de Wyvern
Wallace de Alkor
Andrei de Dragão Marinho
Sander de Megrez
Minos de Griffon
Ullric de Hati
Raiden de Cisne
Axel de Cruzeiro do Sul
Ray de Merak
Soto de Taça
Flamel de Tritone
Koyott de Tigre Austral
Kokumotsu de Fênix
Dagný de Sköll
Carlos de Alioth Menor
Pólux de Gêmeos
Sephei de Alioth
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2

O que preferem?
Quatro reinos disponíveis.
Reestruturação do fórum - Página 2 Vote_lcap51%Reestruturação do fórum - Página 2 Vote_rcap
 51% [ 18 ]
Dois reinos disponíveis
Reestruturação do fórum - Página 2 Vote_lcap49%Reestruturação do fórum - Página 2 Vote_rcap
 49% [ 17 ]
Total de votos : 35
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Dagný de Sköll
Designer Dagný
Designer Dagný
Dagný de Sköll


Mensagens : 349
Data de inscrição : 13/10/2010

Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeTer Out 18, 2011 11:29 am

Devo discordar de vc Wallace. No universo Saint Seiya Odin é tido como inferior aos Deuses gregos, infelizmente isso é verdade, no entanto é bem evidente a importância que eles tem na história.
Na saga Asgard a função de Hilda de Polaris vai além de proteger seu povo, a partir do momento em que as geleiras se desgelassem, o mundo todo sofreria, logo a função de Hilda é proteger o mundo e não somente seu próprio reino.

E outra. Em todo fórum de Saint Seiya o foco é Athena e Hades. Pra que fazer algo na mesmice? O CoZ se destaca por armadura e enredo que não existem na história original então pra que seguir o mesmo que todo o fórum aborda? Todos focam Athena e em segundo Hades, participei de um fórum que tinha foco em Athena e Poseidon, garanto que por conta do enredo que o fórum apresentou, foi Poseidon que tinha mais jogadores do que Athena.
Não importa a ordem criada e sim importa a criatividade no enredo do fórum. Caso ocorrer de ser Athena e Hades, que o enredo seja bastante original (dificilmente pode ocorrer isso, já que iria contra tudo o que a série diz sobre a eterna luta entre Athena e Hades).


PS: Sei que aqui é proibido flood, se os mods assim desejarem, podem deletar meu comentário.
Ir para o topo Ir para baixo
Ullric de Hati
MOD Ullric
MOD Ullric
Ullric de Hati


Mensagens : 128
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 39

Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeTer Out 18, 2011 11:36 am

Wallace de Alkor escreveu:


Odin:

Domínios: Guerra e Sabedoria
Objetivo: Proteger o povo nórdico


Existe um equivoco ai Wallace, a Ordem de Odin não tem um simples e egoista objetivo de apenas a auto-preservação. Pelo contrario, ela é de vital importancia para o mundo, ao menos no Anime/Manga.

Se lembrar, uma das funções de Hilda era orar todos os dias nas geleiras, para que as mesma não derretessem, do contrario a Terra seria inundada, foi algo imposto a Odin para os moradores de Asgard.

Do contrario Poseidon teria usado primeiramente as chuvas torrencias e não o controle sobre a Hilda para ausentar a mesma de suas tarefas. Se lembrar Athena até tentou, mas apenas a Hilda era eficiente em impedir o degelo.

Se fomos partir desse pressuposto, deveríamos anular só a Ordem de Poseidon, porque pensando como você, ela é que menos ofereceria perigo se transformada numa ordem de NPC´s. Pois se Asgard cair... a Terra se inunda, se o Santuario Marinho cair... o nível do mar cai. Qual o pior?

Porém Poseidon também tem o seu valor, afinal sem os marinas para protegerem a ânfora do Deus dos mares, para que ela não caia em mãso erradas e ele acabe sendo manipulado, como foi no desenho.

Adendo, após post da Dagný:

Ela falou algo muito importante, de 10 foruns de RPG- Saint Seiya 9 são Hades vs Athena, a mesmice de sempre. Gostei do CoZ quando entrei exatamente pelo diversividade e o leque de opções que isso trás, um novo inimigo Ares... Athena contra Hades é muito preto e branco, bem vs mal. Com so quatro reinos temos uma seleção maior e bem mais divertida.
Ir para o topo Ir para baixo
Wallace de Alkor
Guerreiro Deus
Guerreiro Deus
Wallace de Alkor


Mensagens : 46
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 33

Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeTer Out 18, 2011 11:58 am

Respondendo tanto ao Ullric quanto à Dagný (e partindo da segurança que este tópico é destinado a este tipo de debate), considerei isto um ponto de partida, mas ok, vocês defendem um ponto verdadeiro que Hilda protege as geleiras de Asgard, do contrário elas inundariam o mundo, e como eu disse antes também, não excluo a possibilidade de existirem outros deuses pelo mundo, pois seria ir contra o próprio contexto de CdZ defender isto, mas sou contra usar Asgard como "reino básico", aquele que os jogadores escolhem para começar seus personagens.

Citação :
Dagný de Sköll: Todos focam Athena e em segundo Hades, participei de um fórum que tinha foco em Athena e Poseidon, garanto que por conta do enredo que o fórum apresentou, foi Poseidon que tinha mais jogadores do que Athena.

Por isto defendi uma abordagem diferenciada ao Reino de Poseidon, porque sei do potencial que tem - e teria ido pra lá se pudesse aplicar meu Kraken por aqui, mas ele foi vetado. Como gosto muito de Asgard também, vim pra Alkor.

Citação :
Ullric de Hati: Se lembrar, uma das funções de Hilda era orar todos os dias nas geleiras, para que as mesma não derretessem, do contrario a Terra seria inundada, foi algo imposto a Odin para os moradores de Asgard.

(...)

Se fomos partir desse pressuposto, deveríamos anular só a Ordem de Poseidon, porque pensando como você, ela é que menos ofereceria perigo se transformada numa ordem de NPC´s. Pois se Asgard cair... a Terra se inunda, se o Santuario Marinho cair... o nível do mar cai. Qual o pior?

Se Asgard permanece protegendo a Terra, estará como aliada do Santuário, mas se permitir o degelo, estará aliada á Poseidon. Eis a restrição: é um domínio específico, uma tarefa muito focada e com limites bem estabelecidos, afinal, pelo menos eu não vislumbro outros interesses do Reino de Odin além desses, pelo menos no contexto Atena e Poseidon. Não cheguei a pensar com relação a Hades.

Quanto ás perdas, a redução do nível dos mares levaria á extinção de rios, fontes de água potável que resultariam em estiagens e, consequentemente, na morte de milhões de criaturas pelo mundo. Torno a dizer: estou levando em consideração os domínios mais amplos, e o fato de Asgard ser muito parecida com o Santuário.

Outra coisa: Poseidon é também o deus do clima (domínio ignorado pela maioria dos jogadores), logo a destruição dele levaria a um sério problema a nível global tão grave quanto - senão mais - a inundação da Terra.

Fora tudo isso, a retirada do plano inicial não significa que o Reino será extinto, mas apenas que, á título de personagem inicial, seria inviável a criação num deles. Fora isso, eles permanecem inalterados. Mantenho meu posicionamento, mas respeito também o de vocês - só estou defendendo meu ponto de vista.
Ir para o topo Ir para baixo
Sephei de Alioth
ADM Sephei
ADM Sephei
Sephei de Alioth


Mensagens : 425
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 30
Localização : Campo Grande MS

Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeTer Out 18, 2011 12:18 pm

O topico é livre para discussões e debates, quanto mais opinarem, mais fácil será para nos ajudar a decidir o que fazer a esse respeito depois.

Mas apenas complementando o post da votação, alerto que os votos a serem computados aqui serão aqueles em que o player votou/opinou aqui com seu post, isso será primeiramente levado em consideração.

Votos de ADM's não contarão aqui! Só players que já jogam aqui (aprovados)!

No final, estará sendo feita uma triagem dentre esses votos realizados aqui de acordo com o que eu disse acima.
Ir para o topo Ir para baixo
Radamanthys de Wyvern
Kyoto
Kyoto
Radamanthys de Wyvern


Mensagens : 203
Data de inscrição : 14/10/2010

Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeTer Out 18, 2011 12:59 pm

Bem vamos lá, vou falar o que eu acho.


Sou a favor de manter os 4 reinos. Por mais que hajam muitas reclamações, como citado pelo Scy, em relação a algumas regras, que tentem mudar e reestruturar só as regras, então.
Afinal, eu não acho que resetar o fórum e só abrir dois reinos ajudará muita coisa.

Especulo que, se isso acontecer, no futuro virão outros tipos de reclamações. Como, por exemplo, as escolhas de futuros players, ou dos players atuais. Afinal, trancando dois reinos como Asgard e Poseidon, estaremos trancando uma ENORME quantidade, e possibilidades, de outras cloths que, pela sua maioria, são alvos de players que curtiram as sagas de Odin e Poseidon, cloths bem requisitadas.

A maioria que vota em só deixar dois reinos abertos é, penso eu, porque quer ver os dois reinos lotado e, obviamente, em guerra. Não disse que todos pensam assim, mas acredito eu que a grande maioria, sim.

Em relação ao reset, sou totalmente ao contrário. Sou aberto sim a experiências novas, nada contra isso. Mas eu, e falo apenas por mim, não sei quanto ao resto, optaria por continuar com a minha súrplice, mesmo se houvesse um reset. E digo com toda certeza que desanimaria COMPLETAMENTE de continuar a jogar aqui se tudo que eu colhi e desenvolvi no passar de mais de 1 ano, fosse simplesmente excluído. Fala sério, foram quase 1 ano e meio investindo nesse personagem, trabalhando nele, lutando com ele, e no geral, evoluindo ele. São coisas que eu demoraria mais 1 ano e meio pra re-conquistar, e tudo a troco de nada que eu considere de muita importância. Afinal, o reset não irá me influenciar, penso eu, já que eu desejo permanecer com a mesma cloth.

Enfim, qual a minha sugestão:

RESET, ok. Abram apenas dois reinos, se a maioria preferir. Mas os players que optarem em continuar com A MESMA CLOTH, que mantenham ao menos os pontos de exp adquiridos. Não quero ver toda a evolução do meu personagem, tudo que eu trabalhei e lutei pra conseguir, jogado no lixo, e ter que recomeçar tudo do 0; Eu permanecerei com a mesma cloth, então não acho nada mais justo do que isso.

Sem pirraça, ou parecer infantil, mas deixo clara a minha posição. Se realmente acontecer o reset completo do fórum e eu perder tudo que eu conquistei nesses 1,5 ano, eu venho a parar de jogar, infelizmente :/

Isso tudo é só a minha opinião, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Axel de Cruzeiro do Sul
Cavaleiro de Prata
Cavaleiro de Prata
Axel de Cruzeiro do Sul


Mensagens : 125
Data de inscrição : 12/01/2011

Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeTer Out 18, 2011 2:58 pm

Eu ainda sou a favor de segurar esse Reset.

Termina a saga do jeito que tá, 4 reinos. O RPG tá fluindo muito bem, eu não entendo nem o PORQUE da mudança, mas enfim. E então, quando essa saga se encerrar, a gente vê se fecha reino ou não. Assim ninguém perde nada.

PS: Ah, e também sou a favor de "rotacionarmos" os reinos conforme as sagas se passarem. PRECISA ser Athena e Hades os principais? Porque não fazer coisas mais originais? Retirar Hades por uma saga e botar Poseidon como antagonistas poderia dar uma "upada" no reino. Poderíamos botar outras facções - tendo essas aparecido ou não. Renegados. Bersekers jogáveis e selecionáveis desde o início. E porque não inventar? Sempre quis ver "Os Templários de Cristo" ou algo assim em ação (por mais controvérsia que isso fosse gerar... xD).

Enfim, são só sugestões. Eu não gstaria de ver o CoZ virar MAIS UM Athena Vs. Hades sem nenhum temperinho especial no meio =/.

Mas minha opinião principal é "Terminem o que começaram, depois pensamos em mudanças". Creio que seria o melhor sem causar danos a ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
Gravellyn de Friggerock
Guerreiro Deus Menor
Guerreiro Deus Menor
Gravellyn de Friggerock


Mensagens : 80
Data de inscrição : 23/04/2011
Idade : 27

Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeTer Out 18, 2011 7:33 pm

Well, dando uma passadinha pelo forum decidi comentar um pouco sobre o assunto;

Pra começar, votei em 2 reinos porque acho que aumenteria a jogabilidade do RPG pois os 2 reinso restantes teriam o um equilibrio de jogadores e assim seria mais justo para ambos já que atualmente Poseidon está... vazio [?] ok... Flamel e Andrei são ótimos jogadores, mais fora a eles os outros não jogam mais.

Eu particularmente não me importo de criar outra ficha caso necessário, mais gosto muito da minha Gravellyn e seria ruim perde-la =( Aliás, sobre o reset acho que poderia sim acontecer, contando que todos os players começasem novamente do 0, como os Asgardianos e os servos do popo, mais isso seria de fato uma grande perda para todos ja que seriam mais de um anos jogado fora de quest e ja que a maioria das quests estão bem avançadas acho melhor esperar uma futura saga para faze-lo.

CASO fique apenas Athena e Hades, terei prazer de criar uma nova Gravellyn [lol, zuera] em Athena ou msm em Hades, contudo que eu fique com meus 4 pontinhos de xp que ganhei ate agr xD[brincadeira²]

Acho sempre uma aventura começar com algo novo de vez em quando, mesmo que eu costume ir com meus personagens ate o fim seria uma opção mudar um pouco e criar outra ficha caso necessário.

Agora, ouvi alguem ai falando em deixar 3 reinos... Isso seria realmente perfeito pois assim apenas 2 membros [3 eu acho] teriam que mudar de reino [popo] e escolher entre Asgard, Hades ou Atena que são os mais cheinhos e isso polparia para os asgardinaos que são os mais numerosos o trabalho de criar outras fichas.

Outra coisa... Se for para mudar de reino, obviu que seria necessário mais vagas e talvez por estarmos nos locomovendo tirem nossos pedidos de teste caso fiquemos com o msm tier, pq fazer teste narativo é meio... chato [?]

Well, minha opinião é essa e espero que esteja ok com a de mais alguem pq n tive o prazer de ler com atenção todos os posts aqui... Só isso msm.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamui
Aspirante
Aspirante



Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/07/2011

Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeQua Out 19, 2011 9:05 am

Olá, pessoal espero que todos estejam bem!
Vim me pronunciar em tal tópico, culpem o Sander por isso.
Acredito sim na limitação de reinos, seria uma ótima opção para balancear reinos, além de que o trabalho da staff seria mais efetivo partindo que seus cuidados seriam focados em apenas dois e não quatro reinos como agora.

O reset seria essencial para que esta “faxina” começasse. Sei que é chato perder personagens que gostámos, ou que investimos tempo, porém algum dia será necessária tal medida, uma vez que o tempo passa e seus personagens ficam mais fortes, haverá um dia em que um simples cavaleiro de bronze terá o poder de um dourado. Vocês irão argumentar que o player investiu tempo para isso, sim é verdade, mas tudo um dia chega ao fim, e porque não zerar e recomeçar agora, que não temos o meu exemplo no fórum.

É preciso que a staff também se empenhe em criar uma trama a prova de falhas, criando assim acontecimentos cronológicos, em ambos os reinos e entrelaçando os mesmos durante o jogo. Vou dizer-lhe uma coisa que vai gerar algumas pedradas contra minha pessoa... Os inimigos apresentados até o momento são npc’s um tanto quanto “fracos”. Não digo os poderes, ou os pontos, mas suas origens, misturar várias mitologias é um erro ao meu ver. O próprio Kurumada não o fez, filmes, saga asgard, foi tudo por fins comerciais devemos lembrar disso.

Sobre os reinos, digo-lhes mais uma coisa, Hades e Athena? Inovem, porque não Poseidon e Athena? Todos os fóruns “pregam” a épica batalha entre o Senhor dos Mortos e Athena. Poseidon daria um ótimo algoz para Athena.

Mas enfim é isso, desculpem os erros ortográficos, pois estou com sono.

Quem escreveu essa meia dúzia de linhas foi o Taito. Apareci porque é minha folga hoje ( sim eu arrumei um emprego Very Happy)
Até breve pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Anton de Câncer
ADM Anton
ADM Anton
Anton de Câncer


Mensagens : 373
Data de inscrição : 16/10/2010
Idade : 39

Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeQua Out 19, 2011 12:22 pm

Taito, eu não acho que tenha sido um erro em misturar as mitologias. Mas a saga de asgard é excelente. Nao sou aquele tipo de fã insuportavel que acha que filler é ruim. Pelo contrario. Seguir so o manga, deixa o anime curto e sem graça. Mas tem que ser bem trabalhado e dentro da cronologia que tem no manga. Esse foi os erros do filme.

Pelo que li aqui, alguns de voces preferem Atena e Poseidon do que Atena e Hades. Isso é uma surpresa. Mas eu afirmo a todos aqui, que estamos tentando agradar a todos voces, sem deixar o forum cair na mesmisse.
Ir para o topo Ir para baixo
Pólux de Gêmeos
Aspirante
Aspirante
Pólux de Gêmeos


Mensagens : 308
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 37
Localização : África>Império Mali>Praça

Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeQua Out 19, 2011 8:37 pm

Na verdade, qualquer reino aberto seria legal, todos são bons e com ótimas mitologias para explorar, porém Athena é o reino com o maior aporte de conteúdo para ser explorado, e em segundo lugar vem Hades, estes são os dois maiores reinos e por isso são fáceis de serem empregados por muitas pessoas, sem a necessidade de se "forçar vagas novas/armaduras", sem falar que estes também são bem balanceados, se ambos fossem cheios ou mesmo tendo suas vagas principais preenchidas seriam muito bem balanceados e dariam excelentes batalhas.

Asgard é mais limitado em relação ao conteúdo oficial Saint Seiya, porém a gama mitologica é muito grande(tanto que se torna difícil imaginar a mitologia de Asgard e a Grega juntas em uma mesma coexistência), e podemos pensar facilmente em armaduras para este reino, bastando ler com atenção a mitologia do mesmo. O problema é que é uma mitologia diferente da grega, e assumir que existem deuses de panteões não-gregos nos forçaria a assumir que o mundo é simplesmente um grande emaranhado de deuses poderes e seres míticos, uma verdadeira zona e salada de frutas. Eu voto por excluir Asgard por isso, e fechar como deuses predominantes e "religião/mitologia" válida apenas a Grega. Pois, se necessário fosse, lotando teoricamente os 2 reinos disponíveis, seria fácil engrenar de repente armaduras baseadas nos panteões de Apollo, Arthemis, o próprio Posídon, Hefesto, etc, enfim, fazer toda a coisa usando a mitologia grega, e exclusivamente ela como mitologia vigente.


Posídon é uma opção interessante, tem um bom suporte de Conteúdo, mas é mais limitado do que Athena e Hades como todos sabem, e necessitaria de novas armaduras "criadas" para ser balanceado nas classes mais fracas(por que as mais fortes, consideradas T3 até que dava pro gasto, seriam 7 Generais contra 12 T3 no Santuba e +- isso em Hades tbm, tem diferença, mas nada impossível de reverter com empenho em On Game), quem sabe considerando Posídon como um reino menos popular/com menas vagas, podia-se abrir reinos com porte similar ao dele, deixando Hades e Athena como os mais populosos para se degladiarem sendo os opostos extremos, podia-se abrir reinos neutros como Posídon usando Apollo, Efesto, entre outros com vagas "criadas" para atender a demanda posterieormente, o que também garantiria uma inovação ao fórum a cada ciclo novo de reinos lotados.

Por isso considero que a princípio Athena e Hades são os reinos melhores para se ter como iniciais, são ótimos reinos, com bastante conteúdo e tradicionais, depois vejo com facilidade a opção de abrir Posídon e um novo reino com um deus grego novo, seria bacana.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1677828152310
Mayev de Balrog
Espectro Celeste Supremo
Espectro Celeste Supremo
Mayev de Balrog


Mensagens : 256
Data de inscrição : 30/12/2010

Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeQui Out 20, 2011 11:16 am

Eu a princípio votei em Quatro Reinos. Mas depois de conversar um pouco com Antonito e ele me deixar mais otimista, resolvi mudar meu voto para Dois Reinos.

Os motivos já foram elicitados aqui, e eu compartilho. Com apenas dois reinos, pode haver maior profundidade nestes e mais atenção delegada. Os resultados são muitos:

- Missões melhores, melhor elaboradas e principalmente mais ágeis, uma vez que mais narradores dos reinos que forem excluídos se dedicarão aos que remanescerem.
- Simplicidade. São dois boards a menos no fórum, menos história para conhecer, menos tópicos para ler. Por mais que o conteúdo do reino X não precise ser do conhecimento de quem está no reino Y, no momento em que os jogadores destes dois reinos se entrelaçam, algo da história é compartilhada. Não preciso ter, por exemplo, a minha Marina preocupada por estar envolta por asgardianos, cavaleiros e espectros, e tentar sorver informações sobre as três facções.
- Menos jogadores, já que a quantidade de cloths T3 diminuirão e estas são as mais visadas. Ao menos para mim (e para mim apenas, pelo visto xD), menos jogadores é uma vantagem. Menos jogadores significa maior atenção delegada aos que remanescem, melhor relacionamento e talvez até com missões envolvendo algo da história particular de algum
- Mais fácil de administrar, visto os problemas de déficit/ausência de narradores que o fórum anda enfrentando.

Minha única preocupação nesta arquitetura é que, como nos dois reinos terão mais personagens, os narradores procurarem evitar concentrar muitos personagens numa cena só. Para evitar atrasos e sobrecarga de informações. Apesar de que eu tenho gostado muito mesmo da forma como o Anton tem guiado isto no Congo - os atrasos de postagem lá se devem mais à gravidade dos acontecimentos, sendo justo dar um tempo a mais para cada um postar.

Enfim, é isto. Fica difícil opinar a fundo sem saber qual é o problema e o motivo da staff para propor a mudança .-.


O outro reino para ficar com Athena, eu sugiro Asgard. Porque é o que tem mais jogadores e estes sentirão a perda, como no caso da Dagný, do Carlos, e outros. Mas por mim tanto faz. Mesmo Hades: eu não me preocupo muito em ser igual ou diferente a outros fóruns, até mesmo pq só faço parte deste. Ele torna-se automaticamente diferente se a qualidade do jogo e as ferramentas empregadas para satisfazer os jogadores E os narradores são outras. Uma quest que coloque Athena e Hades como aliados, por exemplo, é bastante inovadora. Acho todos os reinos igualmente ricos em ramificações para serem exploradas: Hades que abriga as almas de todos (alguma pode vir a dar problema para eles, já pensaram? =X); Poseidon, que é um deus famoso na Terra por n motivos e tem um filho em cada canto dela. xD; e Asgard, que traz toda uma mitologia diferente e que parece agradar bastante os jogadores.


De qualquer forma, retirar Poseidon para mim fica complicado. Está longe de ser a facção que mais gosto (Athena e Hades são elas, no caso). Mas com o final da aventura, eu não pretendo manter ficha em Hades por conta do machismo sobre os Kyotos. Estou visando Peixes atualmente, mas também não pretendo fazer ficha em Athena caso minha sugestão da Ordem das Amazonas ou outra não seja aprovada e mulheres continuarem obrigadas a usar máscara. Não conheço/me interesso por mitologia nórdica. Resta-me os Marinas.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos de Alioth Menor
Guarda de Odin
Guarda de Odin
Carlos de Alioth Menor


Mensagens : 101
Data de inscrição : 22/01/2011
Idade : 33
Localização : Porto de Asgard

Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeQui Out 20, 2011 3:02 pm

Bom, minha opinião continua a mesma, eu acho que seria mais interessante se a mudança fosse feita no inicio não no decorrer, o que sugere meio que um reset.

Mas acho que um reset deixaria muitos com raiva se perdessem os pontos. Eu gosto do meu personagem, mas não me importo de criar outro, pois para mim o que importa é diversão.

Só que eu tenho observado que as historias do outros reinos continuaram, mas a de Asgard parece ter congelado até chegar a decisão do que fazer com esse reino, o que compreendo perfeitamente. Mas isso não pode ocasionar um descontrole na linha do tempo do jogo? O.o

E se de fato for ocorrer um reset, vai ser feita uma historia totalmente nova mesmo? Se for creio que o mais interessante seria criar uma nova enquete para decidir quais os reinos que irão ser jogáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Arkaid
Aspirante
Aspirante
Arkaid


Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/10/2011

Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeSex Out 21, 2011 10:41 am

Vim aqui rapidinho só para dar uma idéia:

Por que apenas Atena-Hades ou Atena-Poseidon? Por que não Hades-Poseidon, por exemplo? Atena pode já ter sido derrotada/enfraquecida, e os dois deuses lutam pelo controle do mundo.

Enfim, só uma idéia. Com 4 deuses, a diminuição para dois reinos possui uma enorme variadeda de idéias.

E sim, eu tenho raiva da Atena por causa da Saori que não fazia nada de útil (!)
Ir para o topo Ir para baixo
Wallace de Alkor
Guerreiro Deus
Guerreiro Deus
Wallace de Alkor


Mensagens : 46
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 33

Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeSex Out 21, 2011 11:15 am

Arkaid escreveu:
Vim aqui rapidinho só para dar uma idéia:

Por que apenas Atena-Hades ou Atena-Poseidon? Por que não Hades-Poseidon, por exemplo? Atena pode já ter sido derrotada/enfraquecida, e os dois deuses lutam pelo controle do mundo.

Enfim, só uma idéia. Com 4 deuses, a diminuição para dois reinos possui uma enorme variadeda de idéias.

E sim, eu tenho raiva da Atena por causa da Saori que não fazia nada de útil (!)

Esta eu posso responder: seria suicídio do fórum. Venhamos e convenhamos, pelo menos 80% - para não colocar uma margem percentual maior - dos jogadores que vêm a um fórum de Saint Seiya o querem porque têm algum envolvimento com o santuário, seja no desejo de se tornar um Cavaleiro de Ouro, seja para odiá-los, e como não teremos os mesmos jogadores que temos agora num caráter ad eternum, retirar o Santuário seria o mais prejudicial, além de implicar, necessariamente, no caos do mundo e pouca coisa a ser feita.

Enfim, concordo com plenamente com o que a Mayev expôs.
Ir para o topo Ir para baixo
Axel de Cruzeiro do Sul
Cavaleiro de Prata
Cavaleiro de Prata
Axel de Cruzeiro do Sul


Mensagens : 125
Data de inscrição : 12/01/2011

Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeSex Out 21, 2011 3:02 pm

Poseidon nem sempre é malvado. ele poderia ser o garoto bom no lugar de Athena sim. Ou Asgard.

Mas concordo que seria suicídio xD
Ir para o topo Ir para baixo
Leandroc de Nereu
Marina
Marina
Leandroc de Nereu


Mensagens : 219
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 27

Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeSex Out 21, 2011 5:48 pm

Votei por 4 reinos, poira a história ja está muito adiantada; e daria mais trabalho para a staff, muita gente iria perder a ficha...


Eu voltei \o/(mais ou menos)
Ir para o topo Ir para baixo
Flamel de Tritone
General Marina
General Marina
Flamel de Tritone


Mensagens : 157
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 32

Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeSex Out 21, 2011 6:19 pm

Ohoo leandroc seu maldito xD a história adianto bastante com o seu tempo de jogo? ou com o tempo que vc foi abduzido? xD, mas seja bem vindo de volta e vamos brincar no congo ;D


Ps: População dos marinas, antes 2, agora 3. Estamos crescendo em ritmo acelerado, Asgard que se cuide xD
Ir para o topo Ir para baixo
Yatagarasu
Aspirante
Aspirante
Yatagarasu


Mensagens : 61
Data de inscrição : 28/07/2011

Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 9:24 am

Eu votei em quatro reinos pois acho injusto que os players tenham de recomeçar as suas fichas do zero.Ele se esmeraram, passaram no teste, tiveram a ficha aprovada e agora a perdem, do nada, sem mais nem menos?! Pra mim, isso é injusto! Pensem nos players de outras ordens, Staff! Eu sou ADM num fórum de CDZ, que só tinha as duas facções. Pra não limitar muito a hist. , eu pus as outras facções e reiniciei a hist. ! Gente, o que eu quero dizer é: Não limitem a hist. com só duas facções!




Mayev de Balrog escreveu:

De qualquer forma, retirar Poseidon para mim fica complicado. Está longe de ser a facção que mais gosto (Athena e Hades são elas, no caso). Mas com o final da aventura, eu não pretendo manter ficha em Hades por conta do machismo sobre os Kyotos. Estou visando Peixes atualmente, mas também não pretendo fazer ficha em Athena caso minha sugestão da Ordem das Amazonas ou outra não seja aprovada e mulheres continuarem obrigadas a usar máscara. Não conheço/me interesso por mitologia nórdica. Resta-me os Marinas.


Que história é essa de não manter ficha em Hades? Pode trocar de cloth?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reestruturação do fórum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reestruturação do fórum   Reestruturação do fórum - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reestruturação do fórum
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Reestruturação do fórum [Editado]
» Novo Forum
» Prólogo do Fórum
» Grupo do Fórum
» O Tier 3 mais forte do Fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Chronicles of Zodiac :: Generalidades :: Duvidas, Sugestões & Criticas-
Ir para: